(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

A semana mal começou e já temos um novo rumor sobre a nova geração de consoles para animar esse início de abril. Após o suposto nome do sucessor do PlayStation 3 e suas imagens conceituais terem vazado, um novo boato surge para apontar a possível data em que o aparelho chegará às lojas.

De acordo com uma fonte do site VG247, a Sony pretende sair na frente da Microsoft e lançar o PS4 — ou PlayStation Orbis, se preferir — antes do Xbox 720. O contato alegou que a informação de que o novo sistema usaria um processador AMD é real e que a empresa já iniciou o desenvolvimento do novo hardware há, pelo menos, dois anos.

Com isso, a Sony tem total confiança de que conseguirá trazer seu novo console antes do final de 2013, data em que desenvolvedoras e distribuidoras foram informadas que o “Xbox 720” será lançado.

(Fonte da imagem:Reprodução/Microsoft)
A fonte ainda diz que, como a Sony acredita que deverá dar o primeiro passo e sair na frente da Microsoft, certamente teremos algumas surpresas na edição do ano que vem da E3.

Outro ponto interessante dito ao VG247 é o fato de as principais produtoras já estarem cientes desses planos sobre o novo PlayStation, sendo que algumas delas já foram convidadas para eventos especiais organizadas pela empresa. Por outro lado, várias outras companhias serão informadas sobre o próximo console até o final deste ano.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!