*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    07/05/2014 - Xbox 360
    09/12/2013 - Xbox One
  • DESENVOLVEDORA
    PopCap
  • Distribuidora
    Electronic Arts
  • Classificação Etária
    Para maiores de 6 anos
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1-4

Peggle 2 é um título realmente bastante modesto para a poderosa oitava geração de consoles, que desembarcou na virada de 2013 para o próximo ano. No entanto, a franquia resolveu investir pesado em efeitos visuais, em uma trilha sonora de dar inveja a muitos jogos cinematográficos e na movimentação dos elementos da tela. Prova disso é a beleza de seu guia que fica ao lado esquerdo da sua interface de jogatina.

Como de costume em todas as demais aventuras da série, você deve cumprir várias realizações sempre dentro de um jogo de lógica e raciocínio, com algumas pequenas variações. Em termos comuns, seu objetivo geral é sempre mirar seu canhão e disparar em uma tela repleta de bolinhas coloridas, ambicionando exterminar todas as esferas alaranjadas (que mais parecem vermelhas). Conforme você acerta mais ícones desta coloração, seu contador de pontos ganha uma espécie de multiplicador, fazendo com que sua pontuação total aumente exponencialmente ao final de cada partida.

Mas não pense que o game é fácil assim, pois há incontáveis obstáculos que pretendem atrapalhar sua vida. Desde esferas sólidas até plataformas móveis intransponíveis, espere ter que se concentrar (além de contar com a boa e velha sorte) para conseguir ultrapassar todas as dificuldades e conseguir cumprir todos os objetivos de cada fase.

Vale lembrar que cada coloração de esfera é responsável por uma quantidade diferente de pontos ou mesmo para habilitar a ação especial de seu personagem guia — o que pode ser a diferença entre uma vitória e uma derrota dentro de Peggle 2. Se você gosta de jogos desafiadores, mas que não requerem que você dedique dezenas de horas e gaste seu modesto conhecimento em língua inglesa, então Peggle 2 vai agradar completamente. Vale a pena!

Comentários ()