*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    20/10/2011 - PS Vita
  • DESENVOLVEDORA
    Atlus
  • Distribuidora
    Atlus
  • Classificação Etária
    Para maiores de 17 anos
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1

Persona 4 Golden é mais um título da franquia de jogos de RPG Persona (ou Shin Megami Tensei), toda desenvolvida pela admirável Atlus, e que foi remasterizado para a alta tecnologia portátil do Playstation Vita. A versão original deste game foi lançada para o PlayStation 2 em meados de 2008, quando foi eleito um dos melhores jogos para o console da Sony daquele ano.

Trata-se de um RPG de turnos, que mistura à jogabilidade convencional do gênero um curioso sistema de relações interpessoais – chamado Social Links. Quantos mais laços são estabelecidos entre as pessoas, mais você poderá adquirir cartas que vão atuar diretamente na criação ou na evolução de personas. Para quem não está familiarizado com o conceito, as personas funcionam da mesma forma que os Aeons ou GFs em Final Fantasy — responsáveis por lançar todos os tipos de magias.

Golden é a continuação direta de Persona 3, o que justifica a apropriação que o jogo faz da jogabilidade de seu antecessor. Espere encontrar elementos já conhecidos nos outros títulos da franquia, incluído os magníficos trabalhos sonoros realizados por Shoji Meguro, o diretor musical de ambos os jogos.

A trama gira em torno de estranhos assassinatos ocorridos na pequena cidade de Inaba. Logo, você descobre que os acontecimentos parecem ter relação com uma misteriosa neblina e com uma lenda urbana que envolve um canal de televisão que só transmite a partir da meia-noite. Para ajudar a resolver esse mistério, há mais de 150 personas e outras inúmeras variações.

Persona 4 Golden é a glória dos RPGs japoneses com a tecnologia avançada do PS Vita.

Comentários ()