*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    04/08/2013 - Wii U
  • DESENVOLVEDORA
    Nintendo
  • Distribuidora
    Nintendo
  • Classificação Etária
    Para maiores de 10 anos
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1-4

Pikmin 3 é o terceiro capítulo de uma série que teve os seus dois primeiros jogos ainda no Gamecube. O game fez muito sucesso na época, deixando os fãs ansiosos pela continuação, que infelizmente não chegou para o Nintendo Wii.

O terceiro jogo chega, agora, para o lançamento do Wii U, o novo console da Nintendo, trazendo gráficos coloridos e em altíssima definição. No primeiro game, você controlava apenas um líder. Nessa nova jornada, você terá até quatro líderes diferentes para guiar os pikmins. A dinâmica do jogo é simples, mas empolgante.

Existem diversos tipos de pikmins no game, cada um com habilidades específicas: o vermelho é o mais forte, com mais poder de ataque e resistente ao fogo; o amarelo sobrevive à eletricidade e pode carregar bombas; os azuis podem respirar debaixo da água. Na segunda versão do jogo, estrearam o roxo e o branco. Enquanto o primeiro era muito forte e não era imune a nada, o segundo podia sobreviver a intoxicações por venenos.

No Wii U estreiam os pikmins-pedra, que podem ser atirados nas paredes e outros objetos para serem destruídos. Novas espécies de pikmins também devem aparecer na aventura, como o pikmin rosa, que pode voar.

Para jogar, você tem três opções de controles: o GamePad, o Pro Controller, que é um joystick no estilo mais clássico, e a dupla Wii Remote + Nunchuck. Você pode escolher aquilo que lhe for mais conveniente.

Dominar os comandos é uma estratégia fundamental em Pikmin 3. Como o líder do grupo controla dezenas de pikmins de uma só vez, é preciso ser rápido: principalmente nas batalhas contra os chefes de fase.

Comentários ()