*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    22/04/2007 - DS
  • DESENVOLVEDORA
    Game Freak
  • Distribuidora
    Nintendo
  • Classificação Etária
    Para maiores de 6 anos
  • Online
  • Número de Jogadores
    1-8
Pokémon Diamond e Pearl são dois jogos de RPG que constituem a quarta geração da série para videogame, sendo os primeiros para Nintendo DS. Com origem no Game Boy, rapidamente a franquia tornou-se uma febre mundial, com direito a desenho animado, jogos de cartas e diversos filmes.

No controle de um treinador de Pokémons (criaturas dotadas de poderes), o jogador deve explorar o mundo em busca de batalhas, capturando e treinando as mais diversas espécies de Pokémons. Desta vez são apresentandos 107 novas espécies, totalizando 493 seres na história da série.

O principal objetivo de um treinador é se tornar um mestre Pokémon. Para isso, ele tem de deixar seu amado lar. Munido apenas de pokébolas (itens que armazenam as poderosas criaturas), o jogador deve capturar todos os Pokémons que puder para, assim, treiná-los a fim de combater os principais líderes de ginásios, localizados em cidades diferentes.

Ao vencer tais líderes, insígnias são adquiridas; com elas é possível participar da Liga Pokémon, evento principal e fundamental para transformar um treinador em mestre. A fórmula de jogo, em Diamond e Pearl, se mantém no estilo dos jogos anteriores para os portáteis.

As principais novidades nesta versão são a utilização da caneta Styllus para realizar algumas ações e a possibilidade de partidas na internet ou pela rede Wi-Fi do DS. Como em toda a série, o game vai ser lançado em duas versões, neste caso Diamante e Pérola, cada qual com alguns Pokémons diferentes.

Portanto, para obter todos eles e se tornar um verdadeiro mestre, é necessário trocar as criaturas com os seus amigos ou adquirir os dois títulos. Apesar da idéia parecer um pouco desanimadora, este é o principal atrativo do game, visto que a interação proporcionada o torna um dos jogos mais vendidos e viciantes, instigando a ambição dos jogadores para se tornarem os melhores mestres Pokémon que já existiram!
Comentários ()