*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    02/12/2008 - PS3, PC, Xbox 360
  • DESENVOLVEDORA
    Ubisoft
  • Distribuidora
    Ubisoft
  • Classificação Etária
    Não informado(a)
  • Offline
  • Número de Jogadores
    Não Informado
Prince of Persia é o primeiro game da aclamada série a aterrissar nos consoles de última geração (PlayStation 3 e Xbox 360), utilizando uma versão aprimorada da engine (do inglês motor) de Assassin’s Creed.

Produzido pela Ubisoft Montreal, o game apresenta-se em uma história diferente de seus predecessores dos capítulos de Sands of Time, envolvendo agora um elemento misterioso chamado de Corrupção.

Este artefato é liberado por um deus maléfico, e contém todo o mal e o perigo contidos neste mundo. Para aniquilá-lo, o Príncipe deve combatê-lo utilizando todos os recursos disponíveis, e contando também com a ajuda de Elika, uma misteriosa guerreira.

A jogabilidade se encontra focada em acrobacias e no inovado sistema de luta. Agora o Príncipe demonstra-se muito mais habilidoso em seus movimentos, podendo balançar-se em postes, correr pelas paredes e realizar inúmeras manobras aéreas. O sistema de lutas possuem várias combinações de golpes distintas, permitindo que o jogador utilize sua criatividade para destruir os inimigos.

Uma das principais novidades em Prince of Persia é a luva que o protagonista veste em sua mão esquerda. Esta possui garras afiadas, que ajudam o Príncipe em batalhas e em momentos apertados da aventura. Com ela você pode agarrar-se em paredes e realizar acrobacias alucinantes.

Contudo a essência da série continua intacta e emocionante. Os visuais são peculiares e assemelham-se a uma bela pintura em movimento, supridos por câmeras cinematográficas e vistas panorâmicas. O game também possui versões para PC e Nintendo DS.
Comentários ()