*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    01/12/2005 - PC
    12/02/2005 - PS2
  • DESENVOLVEDORA
    Ubisoft
  • Distribuidora
    Ubisoft
  • Classificação Etária
    Para maiores de 3 anos
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1

Prince of Persia: The Two Thrones é a o desfecho da trilogia iniciada a partir de Sands of Time, primeira aventura do príncipe que conta sua trajetória de angústia, medo e agressividade, junto ao seu artefato do tempo: a adaga Sands of Time.

O enredo de The Two Thrones se inicia quanto o Príncipe retorna ao seu reino na Babilônia junto à sua estimada Kaileena. Porém, antes mesmo de pisar em terra firme, seu barco sofre um ataque inesperado vindo da praia, onde uma estranha guerra está ocorrendo. Com o naufrágio, ele se separa de sua amada e, no momento em que consegue alcançar um local seguro, ele a vê ser arrastada ao longe por 2 brutamontes. Começa aí sua busca pela salvação de Kaileene, que envolverá muitas reviravoltas e combates.

A jogabilidade é um dos aspectos principais do título, famosa por colocar o Príncipe em situações que requerem movimentos arrojados e inesperados, tais como pular sobre precipícios, escalar paredes íngremes e se equilibrar sobre plataformas instáveis. Os gráficos contém uma qualidade bastante adequada à sua época e a trilha sonora é discreta e suave. Outro destaque fica por conta da exótica arma que ele adquire a partir de um determinado ponto do game: uma corrente repleta de lâminas dolorosamente presa ao seu braço. Finalmente, Prince of Persia: The Tho Thrones contém uma estética que apresenta diversos ângulos da Babilônia e suas particularidades bastante sedutoras, concedendo ao jogo um caráter bastante peculiar.

Comentários ()