*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    3º trimestre de 2012 - PS3
    11/07/2012 - Xbox 360
    21/06/2012 - PC
  • DESENVOLVEDORA
    Airtight Games
  • Distribuidora
    Square Enix
  • Classificação Etária
    Para maiores de 6 anos
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1

Quantum Conundrum é o resultado da combinação entre uma mente criativa e uma ida à panificadora. A desenvolvedora Kim Swift deixou a gigante Valve pela relativamente modesta Airthight Games, na qual surgiu a possibilidade de liderar um projeto próprio, com equipe própria. Da referida visita surgiu uma proposta com puzzles e história caricata, que traz em seus genes algo do clássico Portal.

Em Quantum Conundrum você assume o papel de um menino que é deixado pela mãe na mansão do seu tio. Trata-se aqui do professor Fritz Quadwrangle, cujo solar é composto por labirintos, experiência incomuns e uma estranha estrutura criadora de clones. Mas as experiências do Dr. Quadwrangle nem sempre saem conforme o planejado. De fato, pouco após a sua chegada, ouve-se uma explosão... Que acaba por arremessa-lo em algum lugar entre inúmeras dimensões.

No que diz respeito à jogabilidade, Quantum Conundrum trata, basicamente, de viagens entre as diversas dimensões que tangenciam a nossa. Utilizando uma bateria de natureza muito particular, é possível aumentar as fendas interdimensionais nos cômodos da mansão de Quadwrangle. Cada uma dessas dimensões traz leis de funcionamento bastante particulares — por exemplo, trazendo ambientes totalmente feitos de pelúcia ou fazendo o tempo correr mais lentamente.

Comentários ()