*

FICHA TÉCNICA
Rail Simulator é um simulador, no qual o jogador controla trens de passageiros e de cargas. O jogo é desenvolvido pela mesma equipe que trabalhou em Train Simulator, a Kuju Entertainment. Rail Simulator traz gráficos, física e controles melhorados em relação ao jogo anterior.

Os jogadores passam por cenários internacionais e controlam veículos de tecnologias variadas, desde os trens a vapor até os movidos a diesel e a eletricidade. Os cenários também retratam locais de diversas épocas históricas, oferecendo desde rotas do século XIX até ferrovias modernas.

Cada um dos 15 cenários traz objetivos diferentes, como levar cargas até várias paradas ou chegar a diversas estações na hora certa. O jogador tem diferentes níveis de controle do trem, dependendo da dificuldade escolhida. Nos níveis mais fáceis, controla-se apenas o acelerador e um freio geral; nos mais adiantados, o jogador precisa coordenar as diferentes velocidades e utilizar diversos freios, como o de mão e o de emergência.

Para os jogadores mais entusiasmados, o jogo permite que se construa verdadeiros impérios ferroviários, a partir da ferramenta deconstrução. Com ela, é possível fazer rotas de dezenas de kilômetros, de maneira fácil, além de adicionar à ferrovia, elementos da paisagem, como árvores e arbustos. 
Comentários ()