*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    04/11/2002 - PS2
  • DESENVOLVEDORA
    Insomniac Games
  • Distribuidora
    Sony America
  • Classificação Etária
    Para maiores de 10 anos
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1
Ratchet & Clank apresenta a aventura intergalática de dois personagens. Ratchet, um alienígena da espécie lomax (parecido com um lince), é um mecânico um tanto desiludido que conserta espacionaves, até que, um dia, sua rotina muda completamente, quando aparece Clank, um pequeno robô que cai dos céus. O robô consegue convencê-lo a combater Drek, uma criatura malévola que quer transformar o planeta de Clank em um mundo poluído e morto.

Nessa aventura, o par inusitado passa por diversas desavenças e freqüentemente cada um quer resolver as situações de maneiras diferentes. Geralmente, o jogador controla Ratchet e a jogabilidade é focalizada em combate, que pode ser feito com a arma padrão, que é uma chave inglesa grande, ou com a bomb glove, que solta diversas bombas. Além dessas, outras armas podem ser adquiridas ao longo do jogo, com um lança-chamas, uma metralhadora e foguetes.

O jogador também tem acesso a diversos dispositivos, que são usados para resolver quebra-cabeças, como abridores de porta, máscaras e um disfarce de robô, que permitirá o acesso a uma fábrica de robôs. Há também fases que variam o curso de ação do jogo, introduzindo corridas em hoverboarde pilotagem de starfighters (naves espaciais de combate).

Ratchet & Clank destaca-se como um dos maiores títulos de plataformas do PS2, por sua alta qualidade gráfica e sonora, suas fases de tamanho considerável, seu senso de humor, seu enredo envolvente e ação intensa.
Comentários ()