*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    23/03/2010 - Wii
  • DESENVOLVEDORA
    Ubisoft Paris
  • Distribuidora
    Ubisoft
  • Classificação Etária
    Para maiores de 13 anos
  • Offline
  • Número de Jogadores
    Não Informado
A continuação de Red Steel foca mais as espadas do que as pistolas. O charme do game não é o combate com o uso de armas de fogo (embora haja a possibilidade de sacar rapidamente a pistola e fuzilar os adversários), mas sim o manejo intensivo de espadas. O jogo conta com o Wii MotionPlus, um acessório que auxilia na precisão da sensibilidade de movimentos do Wii Remote.

Desta vez, os jogadores devem caprichar nos movimentos com o Wii Remote como se realmente estiverem segurando uma espada afiada. Assim, para causar o máximo de dano possível, fique de pé e esteja pronto para o que der e vier. É importante reforçar que a velocidade dos movimentos influencia diretamente na força dos golpes executados pelo personagem na tela.

A espada, ainda, serve como forma de defesa. Alternando os botões de forma prática e simples, o gamer tem a possibilidade de usar a arma branca como forma de bloqueio aos ataques inimigos. É o famoso "parry", espada contra espada, em várias posições: vertical, horizontal e diagonal.

O protagonista principal do game assume um confronto contra o líder de Aldera, a cidade principal do jogo. O local é deserto e, ainda assim, chama a atenção. O trabalho de arte de Red Steel 2 possui formas vibrantes e extremamente belas. Além disso, há uma variedade interessante de missões, itens, inimigos e cenários que tenta compensar a falta de um modo multiplayer nativo.
Comentários ()