*

Resident Evil: Deadly Silence

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    07/02/2009 - DS
  • DESENVOLVEDORA
    Capcom
  • Distribuidora
    Capcom
  • Classificação Etária
    Para maiores de 3 anos
  • Online
  • Número de Jogadores
    1-4
Deadly Silence é um remake do primeiro Resident Evil lançado em um longínquo 1996, na época áurea do PlayStation em que os gráficos em 3D ainda estavam engatinhando. Sem dúvida um título que deixou uma marca indelével na indústria de games, inspirando inúmeros outros jogo tanto em estilo quanto em contaúdo.

O título traz a primeira incursão da força especial S.T.A.R.S. na fictícia e terrivelmente condenada cidade de Racoon City. Alguns estranhos homicídios seguidos de canibalismo levaram uma primeira equipe, a Bravo, à cidade. Tendo esta perdido o contato após algum tempo, é enviado um segundo grupo: a famosa equipe Alpha, da qual fazem parte Jill e Chris.

Deadly Silence traz dois modos básicos de jogo. Para os saudosistas de plantão, existe o modo “Classic” que, basicamente, é uma recriação do primeiro título com pouquíssimas diferenças. Já o modo “Rebirth”, embora também traga a aventura original, acrescenta novas cenas e também desafios extras para os quais será necessário utilizar a Stylus e até mesmo o microfone.

O jogo ainda traz dois modos multiplayer para até quatro jogadores. Para tanto, foram incluídas modificações dos cenários do modo “single-player” onde será possível jogar cooperativa ou competitivamente. Caso você esteja competindo, acertar certos inimigos fará com que o seu adversário se atrase um pouco. Já no modo cooperativo os jogadores vão dividir a mesma barra de energia, e também contarão com outros incentivos ao trabalho em equipe.
Comentários ()