*

Resident Evil: Operation Raccoon City

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    20/03/2012 - PS3, Xbox 360
    18/05/2012 - PC
  • DESENVOLVEDORA
    Slant Six Games
  • Distribuidora
    Capcom
  • Classificação Etária
    Para maiores de 17 anos
  • Online
  • Número de Jogadores
    1-8

Mesmo tendo sido destruída por uma bomba atômica, Raccoon City ainda possui muitas histórias. Após ser palco de uma das maiores invasões de zumbis já vistas na história dos games, a cidade volta aos consoles para nos apresentar uma nova versão dos fatos que a imortalizaram na memória dos fãs da série.

Em Resident Evil: Operation Raccoon City, somos novamente levados aos acontecimentos vistos nos primeiros jogos da série. Desta vez, assumimos a perspectiva de agentes da Umbrella Security Service, cujo único objetivo é invadir o local para matar Leon Kennedy. Porém, uma equipe de soldados do exército também chega à região para impedir que o herói seja morto.

A grande novidade do novo game é o sistema multiplayer, que coloca o jogador no comando de um desses esquadrões. Com isso, ao mesmo tempo em que os usuários enfrentam o time rival, eles precisam sobreviver aos ataques de zumbis, Hunters, Tyrants e outras criaturas afetadas pelo Vírus-T que andam pelas ruas da cidade.

Desenvolvido pela Slant Six Games, estúdio responsável pela série SOCOM, este Resident Evil abandona as características de sobrevivência para adotar elementos de shooter de ação, o que significa que teremos uma jogabilidade mais dinâmica e ágil. Além disso, os novos personagens têm habilidades especiais que devem ser levadas em conta na hora de traçar estratégias para permanecer vivo em Raccoon City.

Comentários ()