*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    29/10/2013 - Wii U, 3DS
  • DESENVOLVEDORA
    SEGA
  • Distribuidora
    SEGA
  • Classificação Etária
    Classificação pendente
  • Online
  • Número de Jogadores
    1-2

Sonic: Lost World é um título para 3DS e Wii U. À parceria exclusiva entre SEGA e Nintendo se junta ainda uma outra: entre Sonic e seu arquiinimigo. Ocupando a extremidade do espectro antes reservada ao Dr. Eggman, há agora o sexteto convenientemente chamado de Deadly Six. Inicialmente, o grupo foi arregimentado pelo próprio Eggman, que pretendia trazê-los como cartas na manga para uma nova ofensiva contra Sonic e Cia.

Entretanto, ao que parece, a coisa acabou escapando um pouco do controle do vilão, e toda a Zona da Colina Verde acabou ameaçada pelos seis. Como resultado “prático” da trama um tanto truncada, há uma nova jogabilidade. Além de seus ataques habituais, Sonic ganha agora também movimentos estilo parkour. Além disso, retornam os já conhecidos Poderes das Cores — os quais permitem que o mascote se transforme em lasers e brocas.

Os poderes mencionados são controlados, no caso do Wii U, por meio do GamePad — com toques, chacoalhadas, miras e por aí vai. A versão para o console de mesa da Big N poderá ser todo jogado no controle/tablet do aparelho — incluindo a possibilidade de se jogar em duas pessoas.

Mas a versão para o 3DS também não fica para trás. Na verdade, há até um título honorífico aqui, algo que a SEGA fez questão de ostentar: trata-se do “primeiro game do Sonic totalmente tridimensional a ser lançado para um portátil”. Além disso, a edição também conta com fases e movimentos exclusivos. Ademais, ambas as versões incluem modos single player e multiplayer competitivo.

Comentários ()