*

Sonic the Hedgehog 4: Episode 2

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    15/05/2012 - PS3, PC
    16/05/2012 - Xbox 360
  • DESENVOLVEDORA
    Sonic Team
  • Distribuidora
    SEGA
  • Classificação Etária
    Para maiores de 6 anos
  • Online
  • Número de Jogadores
    1-2

Sonic the Hedgehog 4: Episode 1 foi um jogo que fez tanto sucesso relembrando os tempos áureos do ouriço azul da SEGA, que a desenvolvedora preparou uma continuação para o game. Depois de ouvir vários feedbacks de gamers ao redor do mundo, a empresa resolveu produzir Sonic the Hedgehog 4: Episode 2 com várias mudanças relevantes em relação ao antecessor.

A primeira delas é que o Episode 2 é construído sobre um novo motor gráfico baseado nos clássicos da geração do Mega Drive. Com isso, a movimentação de Sonic é muito mais natural e a jogabilidade transporta os jogadores ao passado, com movimentos mais ágeis e percursos mais rápidos.

Ainda, a SEGA trouxe de volta o carismático Tails, que agora será muito mais relevante na vida de Sonic. A raposa de duas caudas servirá tanto para auxiliar o ouriço azul a transpor barreiras, destruindo-as, como irá ajudar no transporte aéreo. Tails pode carregar Sonic até patamares mais altos ou regatá-lo de quedas iminenentes, fazendo com que a dupla seja muito eficiente trabalhando em conjunto.

No mais, as fases foram construídas de modo que pudessem ser atravessadas tanto por terra quanto por plataformas mais altas. Nas rotas terrestres há muito mais rapidez e caminhos mais curtos, enquanto que nos caminhos aéreos há muito mais o que se ver e fazer.

Comentários ()