*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    30/04/2013 - PS Vita
  • DESENVOLVEDORA
    Sony
  • Distribuidora
    Sony
  • Classificação Etária
    Para maiores de 17 anos
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1-4

Soul Sacrifice é um game desenvolvido pelo brilhante Keiji Inafune, o famoso criador de Mega Man. Como se fosse pouco, outro grande nome do mundo dos games que também está por trás desta obra é o compositor musical Yasunori Mitsuda, que é famoso por criar as trilhas sonoras de Chrono Trigger, Chrono Chross e da série Shadow Hearts.

Com esse brilhante time por trás dos bastidores, Soul Sacrifice coloca o jogador no papel do escravo de um poderoso e maléfico feiticeiro, trancafiado em uma prisão, aguardando o momento no qual será sacrificado.De repente, um livro aparece em frente ao protagonista do game, o Golam Book. Trata-se de um poderoso demônio encarnado no formato do objeto literário que possui a habilidade de transportar você para dentro das páginas dos contos e vivenciar as histórias narradas por eles, travando confrontos passados entre feiticeiros e criaturas monstruosas.

O jogador pode, por exemplo, utilizar pedras e árvores presentes no cenário para realizar truques mais básicos, como criar uma barreira ou uma espada. Quanto maior a oferenda, mais poderoso poderá ser o feitiço utilizado. Ao sacrificar alguma parte de seu corpo, o protagonista pode invocar demônios atacantes ou mesmo disparar projéteis de laser nos inimigos.

Entretanto, conforme atinjam um patamar excessivo, o protagonista pode morrer ou mesmo se tornar um monstro, da mesma forma que ocorreu com os quais ele está lutando. Assim, Soul Sacrifice se apresenta como um dos grandes nomes do gênero RPG de ação para o portátil da Sony. O game pode ser jogado em até quatro jogadores.

Comentários ()