Estou enviando para corrigir posts de outros usúarios e da maioria das formas que estão sendo divulgadas.
Formas testada e aprovadas.

Para desbloquear os personagens, e necessário completar o Modo Arcade com um lutador específico para cada personagen a ser desbloqueado, em qualquer dificulade ou número de Round Matchs, não importando se usar ou não continues.

Cammy White: Complete com C. Viper.
Sakura Kasugano: Complete com Ryu.
Dan Hibikiki: Complete com Sakura.
Fei Long: Complete com Abel.
Rose: Complete com M. Bison.
Gen: Complete com Chun-Li.

Akuma:
Após desbloquear os 6 lutadores citados, feche novamente com um lutador que você já tenha completado o Modo Arcade, ganhando determinados números de rounds por PERFECT, em qualquer dificuldade.
Estes numeros de perfects incluem também a luta contra Seth, mas não se preocupe, pois o número de perfects, é valido por todo o Modo.
Não são necessárias finalizações por ULTRA ou SUPER, mas não se pode perder Rounds ou partidas, isto é não se pode usar Continues.
Após derrotar Seth enfrente Akuma, ganhando dele, e ele estará desbloqueado.
Lista de Rounds e Nº de Perfects.
1 Rounds Match: 1 Perfect
3 Rounds Match: 2 Perfects
5 Rounds Match: 3 Perfects
7 Rounds Match: 4 Perfects

Gouken:
Após ter desbloqueado Akuma, complete o Modo Arcade com ele, e assista ao final. Os créditos não necessários assistir.
Novamente complete o Modo Arcade com um lutador que você já tenha visto o final, também ganhando por um determinado numero de Perfects durante o Modo, mas no caso de Gouken seram necessários uma determinada quantia de Ultra ou Super Finishes, isto é, ganhar a luta por Ultra ou Super, além de uma certa quantia de FIRST ATTACKS durante todo o Modo.
Lista de Rounds e Nº de Perfects, Ultra/Super e First Attacks.
1 Rounds Match: 1 Perfect - 3 Ultra/Super - 5 First Attacks
3 Rounds Match: 2 Perfects - 5 Ultra/Super - 10 First Attacks
5 Rounds Match: 3 Perfects - 7 Ultra/Super - 15 First Attacks
7 Rounds Match: 4 Perfects - 9 Ultra/Super - 20 First Attacks
Após derrotar Seth enfrente Gouken, ganhando dele, ele estará desbloqueado.

Seth:
Após desbloquear todos os lutadores acima Finalize o Modo Arcade com cada um dos 24 para desbloquer Seth.
Não e necessário finalizar novamente com aqueles que você já finalizou antes.

Esta dica esta testada e é plenamente funcional, pois me bati bastante até mesmo procurando na Internet, por que nela existem várias formas das mais absurdas para faze-lo, e após seguir um pequeno tutorial em íngles que inclui um video, inclusive, que consegui abilitar todos os jogadores da forma mais rápida e fácil possível, com lutas em modo easiest e 1 Round Match, exclusivamente para desbloquea-los . Usei RYU para desbloquear AKUMA e GOUKEN, mas não sei se interfere.
Desbloqueei todos os personagens em aproximadamente 4 horas levando-se em consideração que com alguns lutadores a missão se torna um pouco mais difícil.
Conclusão: ter todos os lutadores abertos em seu Street Fighter IV requer um pouquinho de tempo, mas em minha opinião não é nem um pouco difícil.

Deixem opiniões ai, e abraços a todos