*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    06/03/2012 - PS3, Xbox 360
    11/05/2012 - PC
    23/10/2012 - PS Vita
  • DESENVOLVEDORA
    Capcom
  • Distribuidora
    Capcom
  • Classificação Etária
    Para maiores de 13 anos
  • Online
  • Número de Jogadores
    1-4

Duas franquias consideradas como rivais, dentro do gênero de luta, unem forças para levar os fãs ao delírio. Em Street Fighter X Tekken, os jogadores terão a oportunidade única de comandar os duelos entre personagens dos jogos criados pela Capcom e pela Namco, respectivamente.

Street Fighter X Tekken utiliza o motor gráfico de Super Street Fighter IV, trazendo consigo todos os efeitos que tornaram o quarto capítulo da franquia tão popular, a exemplo dos sistemas de partículas para os golpes e da animação facial exagerada dos personagens, que faz com que eles respondam aos ataques com muitas caretas.

Tendo sido desenvolvido pela Capcom, Street Fighter X Tekken adota a jogabilidade bidimensional, com os personagens se deslocando em direções fixas. Os personagens de Tekken foram adaptados, ganhando combos fechados que são executados por meio de comandos especiais.

Entretanto, Tekken também influencia o universo da Capcom, afinal, o game traz novidades como um sistema de recuperação mais flexível, permitindo que os personagens rolem para frente ou para trás, por exemplo. Há também um sistema tag, o qual permite a troca entre os personagens no meio da luta. Os demais integrantes da equipe podem, inclusive, auxiliar na execução dos ataques especiais.

Comentários ()