*

Super Mario 64 DS

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    20/11/2004 - DS
  • DESENVOLVEDORA
    Nintendo
  • Distribuidora
    Nintendo
  • Classificação Etária
    Para maiores de 6 anos
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1-4
Em 1996, Super Mario 64 estreou como o primeiro jogo de plataforma em 3D, inovando o gênero mais uma vez. Oito anos depois, o game retorna nas telas do portátil Nintendo DS, com algumas novidades, contudo conta a mesma história do título original.

Mario, a maior estrela dos videogames, resolve visitar a princesa Peach em seu castelo para comer bolo. Mas quando chega a residência real, acompanhado de Luigi e Wario, descobre que o famigerado Bowser dominou o local e enfeitiçou diversos quadros espalhados pelas salas reais. Então, o protagonista bigodudo deve recuperar todas as estrelas e resgatar a princesa.

Já no início, notam-se as primeiras mudanças desta versão remodelada: o jogador controla Yoshi, que estava dormindo nas redondezas. Sua missão, portanto, é encontrar Mario, Luigi e Wario. Os três estão presos num armário dentro do castelo e devem ser salvos. Depois de libertá-los, o jogador pode usar os 4 personagens para realizar diferentes tarefas, visto que cada um possui habilidades distintas.

Além disso, desta vez o jogador conta com 30 estrelas inéditas para coletar, assim como novos minigames distribuídos por todo o castelo. Cada detalhe da jogabilidade do game original foi transportado e adaptado para o portátil, no entanto a falta do direcional analógico pode dificultar a acomodação perante o direcional comum.

Outra grande novidade é a possibilidade de partidas multiplayer para até 4 jogadores, sem exigir que todos tenham o game, pois apenas um cartucho pode hospedar o jogo. Finalmente, Super Mario 64 é um remake interessante para os iniciantes no portátil, assim como para os fanáticos pelos games do personagem mais famoso dos videogames!
Comentários ()