*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    12/11/2007 - Wii
  • DESENVOLVEDORA
    Nintendo
  • Distribuidora
    Nintendo
  • Classificação Etária
    Para maiores de 6 anos
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1-2
Super Mario Galaxy é um jogo de plataforma, exclusivo para o Nintendo Wii, que leva a maior estrela pop dos videogames, Mario, a se aventurar no espaço sideral. Desta vez, a princesa foi capturada por alienígenas, portanto o bigodudo mais querido dos games terá de explorar toda a galáxia para salvá-la.

Não é à toa que uma franquia como Super Mario se mantém no topo até hoje. Com mais de 184 milhões de cópias vendidas, os jogos de Mario já percorreram vários consoles da Big N, totalizando mais de 50 títulos. Logo, não era de se esperar que o personagem mais idolatrado dos videogames se aventurasse em vários estilos de jogo: RPG, gincana, futebol, tênis, golfe, luta etc.

Contudo, o forte do bigodudo sempre foi os jogos de plataforma, no qual inovou a cada título lançado. Assim como em Super Mario 64 (primeiro jogo de plataforma 3D), Galaxy veio para renovar no quesito jogabilidade, transportando o personagem para um mundo onde o vácuo e a gravidade interferem no modo de jogar, subindo um novo degrau na série através dos movimentos realizados pelos controles Wiimote e Nunchuk.

Agora, é possível saltar entre astros, andar de ponta-cabeça nos corpos celestes, pegar carona na velocidade constante da inércia e enfrentar obstáculos muito desafiadores. Com gráficos bem desenhados, Galaxy promete explorar um pouco mais do poder visual que o console pode oferecer, portanto é aguardado ansiosamente por toda a comunidade “nintendista”.

O áudio também merece ser destacado, visto que as interjeições e músicas apresentadas nos vídeos de demonstração à primeira vista causam um ótimo impacto. Enfim, Super Mario Galaxy é uma superprodução e tem tudo para estourar.
Comentários ()