*

Super Street Fighter IV 3D Edition

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    27/03/2011 - 3DS
  • DESENVOLVEDORA
    Capcom
  • Distribuidora
    Capcom
  • Classificação Etária
    Para maiores de 13 anos
  • Online
  • Número de Jogadores
    1-2

Super Street Fighter IV 3D Edition é uma versão do clássico título de luta para o console 3D da Nintendo. Além de gráficos tridimensionais — sem a necessidade de se utilizarem óculos —, a porta de entrada para o console ainda trará ainda diversos recursos multiplayer e pinçadas na jogabilidade que se tornam possíveis graças à nova tecnologia.

Em outras palavras, embora a jogabilidade se mantenha em bidimensional, a tecnologia característica do 3DS permitiu alguns recursos extras para a versão. Um dos adereços foi batizado de “Perspectiva Dinâmica” (Dynamic View). Selecionar essa opção fará com que a câmera desloque-se imediatamente para trás do seu personagem, proporcionando uma visão inédita para a franquia. 3D Edition também permite que sejam selecionados quatro golpes para a tela sensível ao toque do console.

Mas não é apenas durante as lutas que a alardeada estereoscopia do 3DS faz um belo show. De fato, a Capcom tornou cada menu, cada tela, cada ícone e cada apresentação tridimensionais; a impressão que se tem é a de um título (quase) inteiramente inédito — de forma que não será surpreendente que você gaste um tempo apenas para apreciar as telas iniciais do jogo.

E há ainda algumas funcionalidades menos estéticas, por assim dizer. SSFIV é essencialmente um título focado em interações móveis. Em outras palavras, existem aqui diversas funcionalidades que visam reforçar a interação entre jogadores. Entre elas, “Street Pass” permite que você encare desafiantes aleatórios pelas ruas, “Channel Live” traz espectadores para o embate e “Download Play” torna possível jogar mesmo com quem não tiver uma cópia do jogo.

Comentários ()