*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    Indefinida - PC
  • DESENVOLVEDORA
    NCsoft
  • Distribuidora
    NCsoft
  • Classificação Etária
    Não informado(a)
  • Offline
  • Número de Jogadores
    Não Informado
Tabula Rasa é um MMORPG desenvolvido pela Ncsoft, empresa da Coréia do Sul (paraíso dos MMORPGs). O jogo conta com o auxílio de Richard Garret, uma figura expressiva no mundo dos games responsável pela série famosa Ultima, além de um time experiente no ramo. O enredo tem como tema os seres humanos unidos contra uma ameaça de outro planeta em um futuro de alta tecnologia.

Especificamente, a história se passa no futuro, onde uma raça alienígena superior chamada Eloh resolveu compartilhar com o resto do universo seus poderes psíquicos de transformação da matéria em energia. Entretanto, um dos grupos privilegiados resolveu usar esse poder contra seus criadores. A partir daí, os governantes do grupo Eloh se dividiram em duas facções, uma a favor do uso de seu poder para escravizar os demais planetas e outra a favor da continuidade dessa partilha de conhecimento. Essa raça aspirante à escravizadora — denominada Bane — veio ameaçar o nosso estimado planeta Terra. O que os Bane não contavam é que conseguimos estabelecer um contato através de portais com outras civilizações igualmente ameaçadas, de forma que foi criada a aliança “Army of Allied Free Sentinels”. Pode-se desprender daí que o intercâmbio e interação com outras raças será uma constante no game.

Quanto às batalhas, ela estão marcadas pela inteligência artificial expressiva dos inimigos. Tal como é comum nos jogos de tiro em primeira pessoa, Tabula Rasa exige dos jogadores o uso constante da esquiva e cobertura com obstáculos do cenário. Os combates entre os jogadores (PVP) só será possível através de um consenso. Algo interessante é que as missões (quests) serão dinâmicas, intermediadas pela situação variável da batalha entre a aliança contra Bane. Essa premissa estratégica irá, por exemplo, limitar o campo de ação dos jogadores quando os Bane dominarem uma de suas cidades já que itens, locais de cura e reaparecimento estarão sob o domínio da raça alienígena.
Comentários ()