Detonado completo de Tales Of Vesperia
Esse Detonado foi feito por :Ronner Bastos dos Santos
Data que começou :11/12/08
Nome do usuario no baixaki : Kartman.
Data que terminou: 28/12/08

Legendas:Ao decorrer desse detonado eu falo siglas, ai vai as legendas delas:
MM -Mapa Mundi (Assim que chama quando esta fora da cidade)
DH-Depois da historinha (so pra economizar palavras)
Norte (quer dizer que fica na parte norte da sua tela)

Tales Of Vesperia Detonado

Quando começar o jogo siga em frente, veja a historia, quando terminar siga em frente, vire a esquerda, suba as escadas, veja mais uma historia, quando terminar siga em frente e vire a primeira esquerda continue seguindo o caminho ate chegar na porta aparecera uma historinha, vire a esquerda e depois pra frente, no final do caminho verifique a jelena e entre, suba as escadas e verifique as duas portas do segundo andar, aparecerar uma historinha, quando acaba-la saia pela porta , mais historinha,, agora vc terá sua primeira luta.Depois da luta, mais historinha, quando terminara historia, saia da jaula, siga pela esquerda pegue no bau com suas armas e saia, suba as duas escadas e entre no portal (Quando falo portal quero dizer que é uma porta sem porta sabe?), veja a historinha, quando terminar ,mais uma lutinha, depois mais historinha, quando terminar siga reto, passe pelo portal , siga reto e vire na primeira porta a direita(pois é la que tem uma cosinha que vc pode recarregar seu HP/MContinue pelo corredor seguindo reto, suba a pequena escada e vire a esquerda, siga pra baixoate aparecer uma pequena historinha,entre na porta a direita, vc enfrentara seu primeiro boss o Zagi (Uma dica: defenda e atake, não corra, eu matei ele assim...).Depois de derrota-lo siga para baixo e vire a ultima esquerda, fassa o contorno e entre no portal, siga reto ate aparecer uma historinha, siga reto ate o final e vire a esquerda, agora dessa ate o portal de baixo,chegue perto da estatua e segure “A” e a puxe, dessa as escadas vire a esquerda , dessa as escadas , vire a direita , dessa,vire a direita,dessa,esquerda, dessa, esquerda, puxe uma das caixass e suba as escada de mao, após a historinha, volte ate onde vc começou o jogo, veja a historinha, quando acabar, saia pelo canto direito da tela, aparecera uma historinha , quandoacabar vc estara no mapa mundi (Esse vai ser o modo de falar quando vc estar fora de cidade ok?) passe pela ponte e siga a pequena estradinha ate uma cidade, entre nela e veja a historinha depois da historia siga reto até o portão principal, ira aparecer uma historinha, quando terminar, vire a direita e entre na priemira porta que esta localizada no Norte (quando eu falo Norte quer dizer que é pra cima sacou?)
quando chegar na porta vai ta escrito Guard station, é nela que tem que entrar...siga reto subindo as escadas, suba a escada de mao e vire a esquerda, e fale com o cara de cabelo branco, volte ate o portao principal e vire a esquerda descendo ao mesmo tempo (diagonal pra baixo esquerda ^^) ira aparecer uma historinha quando terminar saia da cidade por onde vc veio, Gire a camera ate apontar na bussola “W” , virando a camera, nesse ângulo vc vera um subidinha montonhosa, suba-a, siga em frente seguindo a floresta, se segui-la vc achara um local pra entrar, esse local se chama Quoi Woods.
Va seguindo o único caminho até da pra ir pro norte (Pra frente, vc já devem ter me entendidos.) vire a primeira direita e aparecera uma historinha, quando acabar, continue seguindo pelo mesmo caminho, agora tem mais historia. Só que nela vc consegue o pequeno Karol no seu time./o/.Continue pelo caminho.No mapa mundi siga reto, pois ond vc esta da pra ver uma cidade com uma arvore gigantesca, é nela q vc tem que ir, quando entrar advinhem? Mais historinha, quando acabar siga pela estrada a esquerda passe pela ponte e veja a historinha, agora suba, outra historinha, agora suba de novo pra ver como a arvore esta. dessa passe pela ponte e sobe pra falar com o cara do mercado, depois vá falar com Karol. Saia da cidade e volte para Quoi woods (quando eu falar o nome da cidade e vc não sabe one fica aperta “Y” vai em library e depois Word map ai procura o nome da cidade ^^)Depois da historinha dessa pelo único caminho , vai seguindo por esse caminho ate aparecer uma historinha,siga ainda pelo mesmo caminho, aparecera um historinha, o boss.Depois de mata-lo volte ate a cidade de Halura(A cidade com uma arvore grande sabe?)e fale com o velho que esta na porta da primeira casa que vc ve quando entra na cidade, depois vai falar com o vendedor,fassa o item e va para a arvore,apos a historinha, dessa ate a ponte, e depois suba as escadas da primeira casa que vc ve quando entra na cidade, agora saia da cidade, se vc girar a camera para apontar entr “N” e “E” vc vera uma trilhaa e la no fund uma montanha com buracos e é pra la que vc deve ir esse lugar se chama Aspio.
Chegando la siga reto ate aparecer a historinha , depois vire pra esquerda ate achar uma porta, cheque essa porta, suba as escadas vire a esquerda , suba as escadas, vire a direita, continue segundi pela direita ate uma estradinha de madeira, siga essa estrada e entre na casa,cheque a pilha de livros, agora saia da ciade.No MM(mapa mundi)gire a camera para “E” e “S” meio-a-meio,vc vera um morrinho que sobe, suba-o e continue reto ate acahar as ruinas e entre nela (Shaiko ruins)La dentro siga reto ate a camera da uma viradinha e mostrar uma estatua, depois entre no buraco,dessa,dessas as escadas,suba as escadas,e vai pra baixo e vire a direita e cheque tipo uma estrutura que não sei oq é...dessa as escadase passe pela escadinha que vc abilitou, depois vire a esquerda e dessa as escadas, esquerda,suba as escadas e continue pelo único caminho, depois suba as escadas que tem uma porta no final, antes de chegar no final vire a esquerda e ative a estrututa , volte ate a pequena escada e vire a esquerda pra ativar a outra estrututasuba de novo a mesma escada e vire a direita e siga reto nas escadas, vire a direita ate o final e siga reto depois suba, no meio do trajeto tem uma estrutura pra ser ativada, depois de ativada suba ate as escadas la do fundo e ative a estrutura, depois dessa as escadas vire a esquerda e suba na primeira escada que você ve, acione o painel e vai nas escadas que vc ativou, agora vai ser Boss.
Depois de derrota-lo v volte par Aspio, DH (vou começar a usar essa sigla pois e muito ruim esscrever toda ora, esse DH que dizer “depois da hsitorinha” ok?) va para a casa de rita, saia da casa dela e depois saia da cidade. Agora va para Halure.(Preste atençao como ficou engraçada a foto do Yuri). Na cidade va na arvore e fale com a rite sai da cidade, do lado oposto de onde vc se encontra, tem um caminho que te leva pra onde term que ir, siga-o. DH siga reto e vire a primeira direita , suba ,vire a direita e continue por esse caminho , quando chegar no save, se prepare pois la vem boss.Esse é bem complicado.(Dica: Eu matei ele assim, matei os filhotes primeiro, e depois parti com o Over limit)
Siga esquerda e suba, agora vai na diagonal pra baixo esquerda, vai descendo ate o final, DH, siga pela esquerda. No MM basta segui a trilha que esta na sua frente ela vai te lever pra cidade.(Capuar Nor).Chegando la , historinha, DH, siga reto e dessa as escadinhas a direita, mate os assassinos (dica antes de for enfrenta-los encha teu life com itens) e depois volte e vire na primeira direita (onde se encontra o INN) e fale com a Rita e entre no IN, entre na porta da esquerda la da frente. DH, saia do INN, siga pela esquerda passe pela longa ponte ate chegar nos guradas de uma casa,DH, saia da cidade e siga a estrada ate vc ser parado por uma pequena historinha, depois gire a camera pro “W” ai vc vera um bicho grande e amarelo la no fundo,va ate ele e mata-o (PSsse monstro fica no morro do lado da cidade, ele fica no meio da floresta, mas como ele é grade da pra ve-lo.) Depois de derrota-lo volte para Capuar Nor, DH, e entre na porta da esquerda la na frente,DH, passe pela grande ponte de novo, DH, va onde o Raven se encontra, DH,sobe, DH,va pela porta da direita e mate os monstros a te vc achar uma chave,depois,esquerda,sobe,mate os monstros ate achar mais uma chave, volte e esquerda, DH, siga reto, DH, siga reto descendo as escadas, mate os piratas em seguida enfrente novamente o Zagi, depois de derrota-lo.Voce esta agora em Capuar Torim.Encontre o INN que fica no extremo esquerdo da cidade , abra a prota direita la da frente, DH, siga a direita e fale com o Reaven, DH, saia da ciade e siga pela pela unica estradinha de terra, passe pela ponte e siga por uma estradinha sem arvores e entre num local desconhecido (Caer Bocran) siga reto, vire a esquerda ate o final ,DH, entre no calabouço, DH, chegue na maquina e aperte “X” (mas no lado esquerdo da maquina vc tem que apertar X para ativa-la) saia ,volte ate achar uma maquinha com um olhinho azul e a cheque,aperte “X” nela, suba nela e a acione a primeira opçao, siga pela esquerda, ate encontrar uma porta, e entre nela, suba as escadas, e saia pela porta, ative a estrutura e selciona “left”, siga pela direita até o final e entre na porta , dessa as escadas e procure um password nas mesas,saia da casa e va pela esquerda ate aparecer uma historinha, siga pela direita ate achar uma porta no norte que abra, e entre, suba as escadas, acione o painel, selecione a primeira opçao, siga pela esquerda e abra a primeira porta, suba as escadas e verifique os armarios ate achar um password , volte agora tudo, até onde acionou o primeira estrututa que fazia vc se locomover, cehgando la siga a direita e entre na porta e pegue o password .Agora , suba na estrututa e acione a primeira oplao e entre na casa de 2 andares, e dessa as escadas, salve,,dessa udo,DH,chegue no painel e digite “sun” (sem as aspas claro =/) entre na porta e enfrente o boss. (Dica:Quando vc for enfrentar o boss vc começa so com Yuri, fica dando voltas no cenario so pra os seus parceiros irem aparecendo).Apos derrota-lo, saia de Caer Bocran.
Agora vc esta em Heiord. Seia da sala, saia pela porta de baixo, siga pela esquerda e fale com flynn, depois suba indo pro INN. Fale com a recepicionista e pague pra dormir, saia do INN , siga pela direita e entre na primeira porta do norte, entre na porta e fale com Estelle e depois com Flynn, DH, passe pelo corredor e fale com Karol, volte pro quarto, DH, siga pela direita ate aparecer uma historinha, DH, agora saia da cidade pela esquerda,no MM, siga pelo “W” vá ate o final e vire a direita , depois passe pela ponte a esquerda e entre na cidade à frente, (Dahngrest) siga reto e vire a primeira direita, DH, volte onde veio,DH,vc vai enfrentar alguns monstros,depois disso , siga pro norte e vira a primeira esquerda e va ate o final,DH, luta, DH, siga pela direita e vire a primeira passagem pra cima ate aparecer uma historinha, DH,sia da cidade na parte esquerda da cidade, no MM , siga reto até chegar em uma grande arvore e entre nela (Keiv moc) DH, vc tera Reaven como parceiro, siga reto pelo uncio caminho ,DH,continue pelo mesmo caminho, depois que vc descer do tornco siga um pouco reto e vai pela diagonal pra cima direita,, siga reto, depois esquerda, suba no tornco, siga só reto, não vire em lugar nenhum so segui reto, salve , e se prepare pois la vem boss, (Gigalava).
DH, volte para Dangrest,siga pro norte da cidade e entre em “Guild's Union HQ” e entre na porta do norte, saia do local e vá para praça (onde fica um grande circulo sabe?)Volte para Guild's Union” e entre na porta da esquerda,dessa as escadas e fale com Flynn,DH, volte pra praça, agora siga pela direita e fale com Rita, Agora vc esta em Ghasfarost, vc vai ter uma luta, depois dela, siga pela esquerda até uma porta, entre nela, la vc encontrará suas armas, depois saia e suba onde vc pode ver uma pequena luz verde, agora vai la na maquina da direita (Essa maquina fica do lado da porta da prisao) vai nela e aperte “X”, suba as escadase saia pela porta do sul,DH, suba as escadas de mao, e siga reto pela ponte.
Agora é assim, toda engranagem amarala (ou uma cor que vc acha diferente, pois na minha televisao era amarela.) vc tem que aertar “X” para que ela possa funcionar, na priemira parte são 4 engrenagens,quando vc fazer funcionar todas, descera uma escada, suba-a, agora são 7 engrenagens, quando ativar vai descer outra escada, suba-a tambem, agora preste atençao, pois quando vc ativar uma, vai liberar a passagem de uma engrenagem pra vc ativar, entao peste atençao, pois agora são 9 engrenagens , quando terminar, suba as escadas que vc ativou, salve, suba as duas escadas e va pro norte, depois esquerda, va pra baxo e acione o elevador, prepare-se por que agora e boss, (Barbos)
(Dica: Pra ficar facil de enfrenta-lo destrua as estruturas com bolas verdes, assim ele fica sozinho.)
Após derrota-lo sai do local e vá pra Dahngrest, vá onde estao os soldados,DH, va pro INN e pague pra dormir,DH, vá para direita,DR, saia da cidade e vá para Heliord, mas no meio do caminho vai ter uma historinha, depois da historinha converse com todos, depois fale com Reped mais uma vez para que vc possa dormir, depois siga viagempara Heliord, chegando la , vá pro INN e pague pra dormir, saia do INN siga pela esquerda e fale com Judith,DH, saia do INNva pela direita e cheque na praça do lado do guarda um elevador de madeira,DH, fale como guarda que esta do lado desse elevador, agora vc escolhe quem deve seduzir o guarda : Karol, Judith ou Estelle. Depois da sua escolha va pro INN e fale com o cara que vende os itens, depois que pegou a roupa, va no guarda, DH, escolha Yuri ou Karol, se escolher Karol, siga a direita e depois entre na porta do norte, DH, siga a esquerda, agora dessa com o elevador de madeira, siga em frente ate aparecer uma historinha, DH, luta com o boss Yeager
Após derrota-lo volte para Capuar Torim, va pro INN e pague pra dormir, DH, converse com todos,(Caso não ache a Judith basta tentar sair da cidade)depois que falar com todos, vai na recepcionista do INN e pedi pra dormir, DH, saia do INN e va para o CAS (lugar onde guarda os barcos)da cidade,DH, continue indo em direçao do CAS, quando descer as escadinhas vire pra direita,DH, dessa e fale com Kaufman (uma mulher muito bonitona com cabelos vermelhos.^^), DH, fale com ela de novo e coloque a opçao “ready”, com o barco apenas siga reto,DH, uma pequana luta,DH, siga reto, DH, vc estara em Atherum.Agora vc tem qu escolher mais 2 pessoas para ir com vc, mas atenção, os 3 que ficarem no barco vao formar um time depois entao escolha com sabedoria.Depois de escolher o time , suba a plataforma, siga pela diagonal pra cima direita e dessa as escadas,, passe pelo corredor, passe por outro corredor, passe por mais um corredor,suba as escadas , suba mais escadas, e entre na porta da sua frente, passe o corredor, DH, Agora vc controla o time que ficou no barco.Subas as escadas de mao que se encontra na diagonal pra cima direita, passe pelo mastro quebrado, e siga pelo único caminho disponivel,dessa as escadas de mao, e entre na segunda porta que vc ver,passe pelo corredor,passe por outro corredor, DH,suba as escadas, DH, cheque a caveira na mesa, depois tem uma pequena luta,DH, do lado da escada que vc subiu tem uma porta saia por ela,cheque o canto esquerdo de cima do local,DH, volte pro barco pelas escadas de mao.DH, siga pro sul e vc vera uma cidade (Nordopolica)entre nela.DH siga a esquerda passe pela ponte ao norte suba as escadas e entre no Coliseum, siga pela direita ate acahr uma porta grande ao norte, suba as escadas e fale com o cara que guarda uma porta da esquerda , DH, saia do local e va falar com a mulher do INN par dormir, DH, siga pela direita entre na porta ao norte, suba as escadas, e veja a historia, DH, tente sair da cidade, Dh, va para o coliseu, siga pela direita e entre na porta ao norte, converse com o cara no canto direito antes das escadas,depois, converse com a mulher do meio na tua frente,depois vem uma serie de lutas mano-a-mano,depois das lutas ,vc enfrentara Flynn, quando estiver no meio da luta Zagi aparece para atrapalhar, Agora é boss, o Zagi.
Após derrota-lo , mate todos os monstros do coliseu,DH, va em rumo saindo do coliseu, agora saia da cidade.No MM, siga pela trilha até o final e entre na montanha (The Weasand of Cados), DH, luta, siga pelo único caminho , quando fizer um pequeno retorno, suba e não dessa, (se descer vc enfrentara um boss, ele é muito forte, mas a recompensa é boa .^^), depois suba e fassa o contorno e continue, DH, continue reto e suba a segunda subida, siga pelo único caminho, salve, pois agora é boss (Pteropus)
Após derrota-lo, saia da caverna,no MM, entre na cidade que esta na sua frente, (Montaic) DH, converse com todos os seus parceiros (Para achar a Judith basta tentar sair da cidade pela esquerda) va para o INN e fale com a recepcionista, durma, DH, va no lago da cidade que se localiza no norte da cidade, agora saia da cidade pela esquerda da cidade,,DH, no deserto (The Sands Of Kogorh)pra conseguir àgua, basta apertar “X” nos cactos ou matar monstors cactos.Siga reto até aparecer uma historinha, DH, siga pela direitae suba, DH, siga reto, DH, salve e continue reto, agora siga reto mas ao mesmo tempo indo pra esquerda (Entenderam como é? Indo pela diagonal esquerda pra cima, ok?) ,DH, suba ,DH, boss (Outbreaker)
Depois de derrota-lo, você acordará em Yormgen, cheque onde Rita esta dormindo umas tres vezes para que vc ganhes uns iten (Sendo que um deles é bom para boss, mas so pode usar uma vez no jogo. =/) saia do INN ,DH, suba e vire a primeira direita subindo as escadas e fale com a menina no canto direito do local, e ela esta vestida de verde,DH, desce as escadas e suba até o final e entre na porta da casa, DH, converse com todos os seus parceiros,(Como sempre, pra achar a judith, basta tentar sair da cidade) va para o INN durma e saia da cidade (Antes de sair da cidade aparece uma historinha) e volte ara Montaic, DH, va para o INN e fale com a recepcionista , DH, va para o logo que se localiza ao norte da cidade, e fale com Flynn ,DH, va para Nordopolica, chegando la, suba até a pequena ponte de madeira,DH, vá dormir,Dh, siga pela direita e entre na porta ao norte, suba as escadas, e fale com o cara da esquerda, DH, suba todas as escadas e entre na segunda porta que vc ve que se localiza no norte, DH, desce todas as escadas, DH, entre na porta que esta bem na sua frente,depois de uma luta pra salvar Natz, agora vc enfrenta um boss (Belius) (Dica : Quando ele apagar as chamas das tochas e se multiplicar, basta acende-las, depois ele volta ao normal. Ai é so mata-lo.^^)
Depois de uma dificil luta, desce as escadas e va para o CAS (lugar onde quada os barcos.^^) pegue o barco, DH, Voce agora não tem mas a judith no time (Putz a mais gatinha do time...^^, ops voltando ao assunto) agora saia do local e fale com todos os seus parceiros no barco ,depois de falar com todos volte pro quarto, DH, va para Dahngrest, DH, va para o INN, e pague pra dormir, DH, saia do INN, saia da cidade pelo lado esquerdo, DH, No MM siga pelo “w” encostado no maximo a direita, ai vc encontrará uma ponte, passe por ela e siga caminho ate uma casa que vc já deve pelo menos ter visto quando passou pela ponte, na casa (The Manor OF The Wicked) DH,Uma luta,depois dela entre na casa pela porta da frente,DH, outra luta,DH, suba as escadas e continue pelo único caminho , e entre na porta ao Norte no final do corredor, DH, volte agorar para Dahngrest,chegando la, DH, va para a praça,DH, va para a praça e vire a esquerda e fale com Karol, DH, chegue um pouco pra baixo do INN que vc poderar ver a Estelle, fale com ela,DH, siga pela direita e fale com rita, que se localiza na saida da direita da cidade,DH, Agora va para Yormgen(na verdade não tem nada la, apenas é um ponto de referencia.^^) chgando la não entre na cidade e sim olhe para “N” e “E”, siga pelo único caminho da sa]ua frente vire a primeira esquerda, siga ate o final e entre num local desconhecido (MT.Temza) ,DH, siga pelo único caminho, depois siga so reto, pelo único caminho disponivel,DH,continue seguindo pelo único caminho, passe por uma ponte de concreto, DH, siga pela direita, siga reto pelo uncico caminho, continue pelo único caminho,salve e continue, DH, agora é boss, antes da luta vc tera que colocar a judith no time (Nan e Tison) (Dica: Pra mim a Nan foi a mais chata, entao acabe primeiro com ela.^^)
Após derrota-lo , siga em frente, DH, fale com todos do seu time e por ulitimo cheque a judith, quando vc estiver voandocom Ba'ul vc tem que ir no centro do deserto onde vc precisou passar repondo a agua sabe? Entao, la naquele deserto tem uma estrutura de pedra da pra ve-la de onge entao voe com Ba'ul e entre nela voando,DH, siga pelo único caminho,DH, siga para Aspio, DH,aperte “Y” e escolha a judith para vc controla-la,(para quem não sabe, basta ir na fotinha dela e apertar “X” , se não der certo vc tem que fazer o item pra poder progredir no jogo.=/), Va na praça e no canto esquerdo pra cima tem um cara que se veste parecido com ela (so que com trajes masculinos claro...)fale com ele,DH, va na casa de Rita,DH,saia da Aspio, pegue Ba'ul e va para “S” e “W” (so pra lembrar e meio “S” e meio “W”.^^), olhe no mapa pois seguindo essa direçao vc achara um continente ele se localiza la em baixo, vc vai bem pra esquerda do continente e entre numa floresta (quando eu falo esquerda do continente quer dizer esquerda se baseando no mapa do mundo) Esse local se localiza na ponta esquerda de cima do continente.Desce e entre na floresta (Egothor Forest), DH, siga reto só reto, DH, uma lutinha, DH,sga pela direita subindo e passe pela ponte de cima,va subindo, DH, Uma luta,DH, volte, e passe pela ponte de baixo, passando pela segunda ponte, sbua e não desce, e entre no local,DH, siga reto e vire a direita, e depois, pelo único caminho, salve siga pelo caminho subindo, suba ate chagar nos guardas, DH, luta, DH,outra luta,DH,entre com Ba'ul na cidade voadora (Myorzo) suba pelo único caminho e entre na porta ao Norte, siga um pouco pra frente, DH, suba as escadas da esuqerda e entre na casa, DH,do lado oposto onde vc ta tem uma casa, entre nela,DH, va em rumo ao seu barco,DH, entre em todos os lugares da cidade e depois siga va em rumo voltando ao seu barco,DH,va para Yormgen, DH, fale com Flynn,DH, saia da cidade e pegue o Ba'ul e voe ate Egothor Forest, não fassa nada, apenas depois que chegar la siga pro “E”, vai aparecer uma historinha, DH,entre no local desconhecido A pé, claro, =/) (Baction), DH, siga reto ate entrar na porta,DH, desce as escadas de mao no canto direito pra cima, esquerda,DH,esquerda, esquerda,suba, grave,suba ,desce as escadas, esquerda, desce ate achar um Save,desce mais uma vez , direita,direita, DH,luta, DH, suba, esquerda, suba,DH,suba, direita, ,direita,desce,esquerda e suba e suba as escadas, esquerda,pra cima,, agora toma cuidado pra não cair no Buraco, (as cordenadas agora é pelo pequeno labirinto) Direita, sobe, esquerda, desce a segunda descida, esuqerda, sobe, direita e suba, (Acabou o labirint. /o/) ,desce as escadas, suba, salve, suba, DH, agora é boss. (Schwan, Raven para os mais imtimos,^^.Isso mesmo Reven era traidor.=/)
Depois da dificil batalha, va para qualquer cidade durmir, depois pegue Ba'ul voe sobre Zaphias (Cidade onde vc começa o jogo sabe?) chegando na cidade não faça nada apenas olhe pro “W” e siga por ele, aparecera uma historinha, DH, você estará no Heracles, DH, desce as escadas, siga pela esquerda, desce as escadas, desce as escadas do outro lado,desce mais umas escadas e vire a esquerda e entre na porta, siga reto,DH, siga pela esquerda, desce as escadas, eentre na porta da esquerda Norte, DH, siga pela direita e sia pela porta, suba todas as escadas e entre na porta da direita, siga pelo único caminho e suba a escada de mao, va empurrando a caixa pra esquerda, quebre a grade e jogue a caixa em cima do painel, desce as escadas e quebre com “X” o painel amarelo que esta sendo vigiado por um guarda, nas escadas que vc desceu tem uma escada de mao,, desce nela, siga pelo esquerda e sbua as escadas de mao, fique proximo onde as caixas passam, quando uma passa aperte “X” e quebrará mais um painel, depois desce as escadas la do lado direito e saia pela porta, acione o painel do teu lado, volte agora por onde você veio,, quando subir as escadas de mao, vire a esquerda até o final, desce as escadas de mao do teu lado, fassa o mesmo esquema que vc fez com as caixa para destruir o painel azul,, agora va na ponte onde vc esta liberando as barreiras , va ate o final e acione o painel que tem uma maga vigiando, depois desce a escada de mao , siga pela esquerda ate o final,desce as escadas de mao do teu lado, desce outra escada de mao, vai no painel e acione a primeira opçao, agora suba tudo, empurre a caixa pra esquerda o maximo que der, e jogue no painel, (Caso erre, saia do local e volte pra fazer a mesma coisa.), passe pela ponte e grave, Dh, boss, Imaginem que é? O Zagi novamente =/
Depois de derrota-lo uam historinha ,DH, saia do local, desce a escada de mao, e desce a escada de mao ao sul,saia pela porta, siga a direita e entre na porta ao Norte, desce todas as escadas,, DH, suba as escadas da direita , entre no portal e depois no elevador, DH, siga pela direita ou pela esquerda (Tanto faz), DH,volte por onde vc começou a fase, DH, saia do INN, DH, volte pro INN onde seus parceiros estao hospedados e fale com a linda e maravilhosa judith (Ahhhhhhh, judith, se ela existe-se, ops)saia da cidade e va para Zaphias, no meio do caminho quando chegar em Ehmead Hill, va pela esquerda pois o local esta bloqueado,vc chegara em solo de gelo, va seguindo pelo único caminho e entre num local desconhecido (The Blade Drifts Zopheir), DH, siga pelo único caminho disponivel, o mostro destruirá seu caminho mas abrirá outro, e assim vai ser por um tempo at vc acher um save,Grave,siga pela direita, DH, boss, (Baitogh)vc enfrentara ele sozinho com Karol, a medida que ele ti bate aparecerar uma historinha quando ocorrer umas tres vezes mais ou menos aparecerá uma historia e todos do seu time vao lutar (Dica: Antes de enfrentar o boss, tire o Karol do time principal pois quando lutar com o time ele já não vai ter muito life ok? Outra coisa, quando o boss colokar o corpo no gelo e deixara cauda de fora, atake o mais rapido possivel pois se não ele ataka com som e tira muita vida.)
Depois de derrotar mais um boss dificil, Karol esta incapacitado, siga pelo caminho de baixo e continue pelo único caminho desponivel, DH, saia do local, no MM, siga reto, e siga para Heliord, DH, fale com recepcionista do INN, DH,saia do INN e va rumo saindo da cidade, DH, volte pro INN, pro quarto onde seus amigos estao hospedados, DH, saia da cidade e va para Quoi Woods, no meio do caminho aparecerá uma historinha,DH, saia de Quoi Woods, e va para Zaphias,DH, siga pelo único caminho, DH,entre no portao da sua frente,DH, entre pela sua direita, siga pro Norte, siga em frente, DH, (Na cozinha vc pode encher o life e o T,saia do local, desça e vire pra esquerda, suba, entre na portona no Norte, DH, volte , desça so uma escada e vire pra direita e entre no portal, siga pelo único caminho, chegue na estatue e aperte “X” (Agora preste atençao nas imagens das estatuas que estao no chao, a ordem e simples: Sem lua (Foi a priemira que vc ativou), depois ative a que estiver com um pouco de lua,depois meia lua, depois lua cheia) quando ativar essas quatro estatuas na ordem a porta qus estava trancada vai se abrir, chegando nela aperte “X”,(Caso não consiga passa dessa parte me fale atravez do Forum do Baixaki que eu falo como passa) e entre na porta, salve, suba ate o fim,DH, boss (Estelle) Quando derrota-la vc enfrentara a Estelle sozinho com Yuri, De tudo o que vc tem pois o life que vc tirou quando enfrentou ela com os seus companehiros vc tera que tirar a mesma quantidade sozinho.Boa sorte.^^)
Após derrota-la, historinha, DH, converse com Karol na cozinha do castelo, DH, fale com todos do seu time,O problema e que vc tem q procurar todos no castelo, depois de falar com todos, va no salao que fica na sala quase do lado onde fica a Estelle e Rita, e fale com o cara (Não com o guerreuro com o outro cara que fica do lado do portal), pois é ele que faz vc dormir, DH, saia da cidade pelo lado direito, DH, saia da cidade, no MM pegue o Ba'ul e voe mais ou menos pro “W”,caso não ache o local, basta voar pro meio do mapa,DH, entre no local, The Enduring Shine Of Zaud, DH,desça,depois vire a direita, siga pelo único caminho, cheque a grade, DH, desça as escadas, vá para o Norte onde tem uma estrutura azul, cheque ele e aperte depois “X”, depois vá indo pro Sul até o final e vire a esquerda, suba as escadas, DH, suba outra escada, entre na porta do Norte, salve entre na porta, DH, boss (Yeager) (Finalmente pela ultima vez, /o/)
Depois derrota-lo volte e salve, depois volte onde enfrentou o Yeager e siga em frente, (não precisa matar o monstro que esta na sua frente não) entre na porta da direita, suba as escadas e empurre a estrutura para que ela caia,depois coloque a estrutura que vc derrubou do lado esquerdo de uma estrutura imovel que esta na agua, depois aperte “X” na estrutura azul para que suba a agua, suba as escadas de baixo, passe pelas estruturas que voce empurrou e continue, quando chegar numa estrutura rosa ou vermelha (Vai depender do ponto de vista de cada um pra saber qual é a cor.^^) fique do lado esquerdo dela (Do lado esquerdo da rachadura) e aciona apertando “X”, agora entre na porta da esquerda, continue,continue pela esquerda, siga pela esquerda, siga reto e desça as escadas, coloque a estrutura com a bola azul no canto de baixo esquerdo (O maximo que vc poder), depois pegue a estrutura da esquerda puxe pra direita ate o final e jogue-a na agua, suba nela e tente acertar com “X” a estrutura com a bolinha azul, depois disso pegue todos os itens nos baus , e volte ate passar pelo primeiro corredor, depois chequea estrutura que parece ter “asas” e depois aperte “X”, agora va na porta que vc destravou, depois entre na porta la de baixo no Norte, enfrente os guardas,DH, salve e entre na porta, DH, boss (Alexei)
Depois de derrota-lo, saia do seu quarto desça as escadas, salve e depois va pro norte, DH,saia do quarto e va para praça (Onde tinha a pedra que foi roubada bem no começo do jogo sabe?), DH, va para Aspio, e va pra praça da cidade,DH, va para a casa di Rita e fale com ela,DH, saia da cidade e va agora para Dahngrest, e va para praça, DH, siga pro Norte e entre no Guild's Union HQ (Coisa assim, e pq esqueci o nome.=/), DH,va para The Blades Drift Of Zopheir,DH, va para onde vc enfrentou o boss sozinho com Karol, chegando la verifique as cristais amarelos,DH, pressione os butoes que pedirem na hora certa, DH, saia do local, DH, no MM va para Nordopolica, na entradado lugar vc matara dois monstros
Depois de derrota-los, desça todas as escadas, passe pela porta, e fale com Natz (O cara da esquerda) DH, saia do coliseu,DH, pegue na cidade,DH, voe com Ba'ul até Capuar Torim,chegando la, voe pro “N” e “E” (Não é tao meio-a-meio, é mais pro “N” do que pro “E”) você vera uma ilha grande de gelo, e no meio dela tem uma fortaleza de cristais (De longe parece gelo, e outro, não chega a ser uma fortaleza e sim uma grande estrututa.) e entre nela, (The Erealumen Crystallands) DH, siga reto, quando fizer um pequeno contono (Uma meia volta, (Exagerando) ) você ficara sem saida por causa que tem cristais te atrapalhando, entao chegue neles e destrua com “X”, va destruindo e subindo ao mesmo tempo, quando ver um grande cristal um pouco deitado, destrua-o pois ele fara uma ponte, passe por essa ponte improvisada e continue para direita, DH, siga pro Norte e depois vire a direita, depois va pro Norte na primeira passagem que vc ver, salve, va pra frente e enfrente o boss. Novamente ele Gusios (Se lembram Caer bocram)Se não for me desculpem mas ele é parecido pra caramba ^^.
Depois derrota-lo, saia do local, agora vc va no mapa e voe ate o canto direito pra baixo do mapra, la você encontrará um lugar parecendo um Canyon, bem no meio dele tem uma estrutura de pedra que parece uma ponte (Ela esta na ponta do Canyon) entre nela (Relwise Hollow) (Caso tenha dificuldades fale comigo que eu ajudo a achar) DH, desça pelo único caminho, quando houver dois caminhos va pela esquerda e continue depois “quebre” (Quer dizer vire, so pra quebrar o gelo. ^^)a segunda descida,continue,depois siga pela esquerda,DH, siga pela direita, depois direita e depois desça, entre na caverna, siga em frente, DH, um boss (Khroma Dragon)
Após derrota-la, saia do local, quando chegar no local onde tem um save que recupera HP e TP aparecerá uma historinha,DH, você descide se sai do local com Ba'ul ou não (Querendo ou não voce tem que sair do local mesmo. ^^) Voe com Ba'ul ate o deserto onde você tinha que repor a agua sabe? Entao voe por la, la você achara uma ave gigantesca, chegue nela (Literalmente atrupele a ave com seu barco, heheheheh.) , DH, pegue seu barco, DH, va para Capuar Nor, DH, pague uma noite no INN (Nossa essa parte que eu escrivi parece que tu vai prum bordel, heheheheheh.^^), DH, entre no INN e depois entre na porta esquerda do norte, DH,saia da cidade,DH, Voe com Ba'ul para Baction (não fassa nada apenas voe pra esse local) chegando la voe para o “E”, aparecera uma historinha,DH, você enfrentara um monte de monstros sem parar,DH, saia do local, DH, va em Dahngrest entre em Guild's Union HQ, entre na porta do Norte, DH, saia da cidade e va agora para Nordopolica, DH, saia da cidade e va no local que você viu o Flynn pela ultima vez, (Northeastern Hypionia ou Aurion), DH, fale com Flynn, DH, fale com Flynn na entrada da cidade, voce agora enfrentara o Flynn.
Se perder não se preocupe o jogo continua,DH, siga em frente, DH,ache o INN, achando o INN não entre mas fale com o velho que do lado da porta do INN,DH, va agora voando pra onde era Aspio (Tarqaron), DH, enter no portal da sua frente, suba pelas escadas da direita, depois va seguindo descendo as escadas, depoi de passar pela porta, suba as escadas, quebre os cristais com “X” e siga pela esquerda (La na frente tem um bau), quebre os cristai, siga pelo único caminho, passe pela ponte bem looooooooooonga (Falei isso pois ela e longa pra caramba mesmo), suba as escadas, suba as escadas da direita, depois entre na porta do esquerda, siga pela esquerda e entre no local circular, ache 4 esferas de metal e as impurre apertando “X” (Isso mesmo eu não errei é “X”), fassa elas cairem no buraco localizadono centro do local, quando terminar de colocar todas as 4 esferas no buraco abrirá uma passagem em baixo, passe por ela, salve e suba as escadas e entre na porta da esquerda, siga reto, DH, boss.Ele mesmo (Zagi) (Quando matar ele vai ser pela ultima vez mesmo./o/) (Dica: Quando ele usar o Over limit cure todos e fasso a Estelle colokar buff de defesa, pois ele usa um atake que tira bastante de todos)
Após derrota-lo definitivamente, siga pela esquerda e siga pelo único caminho,desce as escadas depois suba as escadas da direita, suba todas as escadas e entre na porta da direita, agora vc tem que acionar varios paineis com “X”, a maioria deles abrem uma passagem para voce acionor outro, entao preste anteçao, são 10 paineis para serem ativados, depois que ativou esses 10 paineis vai desbloquear uma passagem onde tem dois elevadores, acione os 2 paineis e salve, suba as escadas, DH, Boss (Duke) esse é o ultimo boss./o/. Quando derrota-lo ele vai aparecer de novo mais forte, entao de tudo oq voce tem nos seus iten
Assim que dorrota-lo apenas curta esse final do game,hah, veja tambem quandoa cabar os creditos ira aparecer uma imagem bem fofinha na minha opniao.
Tomara que tenham gostado do detonado que eu fiz do Tales of Vesperia pra vocês
Feliz Ano novo.^^