*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    Indefinida - PS3
    2º trimestre de 2007 - Xbox 360
    08/04/2008 - PC
  • DESENVOLVEDORA
    Valve
  • Distribuidora
    Electronic Arts
  • Classificação Etária
    Não informado(a)
  • Offline
  • Número de Jogadores
    Não Informado
Team Fortress originalmente foi um mod para Quake feito em 1996. Após isso, foi adquirido pela Valve e se tornou mais popular ainda pois estava junto ao FPS Half-Life. Neste caso, o jogo concentrou todos os padrões do gênero team-deathmatch em vários mapas praticamente simétricos, classes equilibradas para os dois times, incluindo snipers, médicos, granadeiros e soldados.

Agora, munido da Source Engine de Half Life 2 e mais tempo de experiência da Valve, todo o mercado esperava que Team Fortress 2 viesse com gráficos de qualidade elevadíssima e violência marcante.

Contudo, Team Fortress 2 mantém a agilidade e estratégias tão conhecidas pelo fãs de multiplayer de jogos de tiro em primeira pessoa com o porém de acrescentar personagens com inspiração em desenhos animados aliados a elementos irreverentes. Contando com 9 classes, cada uma delas possui pontos fortes e fracos, havendo uma proporção entre o peso e a velocidade de deslocamento do personagem — quanto mais pesada e potente for a arma, mais devagar é o deslocamento.

A mecânica é a mesma: dois times devem combater entre si para conquistar pontos estratégicos ou bandeiras espalhadas no mapa. Em meio a isso, existem alguns detalhes: mais pontos são ganhos se o jogador mata aquele que anteriormente matou-o e um sistema de acerto crítico garante poder-de-fogo elevado para os que se destacarem no ranking.

Os gráficos contam agora com efeitos de luz e texturas com cores mais homogêneas para dar o ar de desenho animado citado. Há capacidade para 24 jogadores simultâneos no PC e 16 nos consoles — Xbox 360 e PS3.
Comentários ()