*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    08/02/2011 - PS3, Xbox 360, PC
  • DESENVOLVEDORA
    Eden Studios
  • Distribuidora
    Atari
  • Classificação Etária
    Para maiores de 13 anos
  • Online
  • Número de Jogadores
    Não Informado

A atmosfera de "boa vida" do primeiro Test Drive Unlimited se estende também para o segundo game. O chamado M.O.O.R. (Massively Open Online Racing, corridas online em aberto para uma massa de pessoas) realmente impressiona. Esta sequência conta com um cenário aproximadamente duas vezes e meia maior que os 1.500 quilômetros de pistas existentes no jogo original.

Desta vez, é a ilha espanhola de Ibiza — famosa pelas festas praianas — que deve ser explorada, seja em florestas densas, agrupamentos montanhosos ou cidades modernas. Há a oportunidade tanto de cruzar as ruas de Ibiza e desafiar alguém a qualquer momento quanto de competir ao lado de amigos de forma cooperativa. Enquanto uma pessoa controla o veículo, a outra serve como guia e auxilia o motorista ao longo do trajeto. Ou seja: em dupla, a posição fica mais vantajosa.

O "lobby" multiplayer foi trocado por um sistema que permite ao gamer conhecer os carros dos adversários durante a preparação para a corrida. Falando em carros, agora é possível controlar SUVs (Sport Utility Vehicles), veículos feitos para estradas não-pavimentadas. Mas cuidado: os desta vez, há um sistema convincente de danos. Assim, riscos e estragos diversos são ilustrados no modelo do veículo.

Participando de empreitadas variadas, o gamer ganha pontos de experiência — XP — e dinheiro. A grana, é claro, pode ser gasta na casa do piloto, nas roupas do personagem, em peças adicionais para o carro, em patrocínios para o clube de veículos... Vale lembrar que, quanto maior e melhor for o clube, maiores são as possibilidades de sucesso.

Comentários ()