*

The King of Fighters 2006

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    19/09/2006 - PS2
  • DESENVOLVEDORA
    SNK Playmore
  • Distribuidora
    SNK Playmore
  • Classificação Etária
    Não informado(a)
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1-2
The King of Fighters 2006 (chamado assim no lançamento norte-americano) ou KOF: Maximum Impact 2 (no resto do mundo) faz parte de uma das maiores séries de luta de todos os tempos, de autoria da SNK. O game é a segunda (e melhor sucedida) tentativa de transportar o tradicional universo de lutas em 2D para o novo patamar em 3 dimensões.

A história segue a mesma linha de sempre. Ela começa no torneio anterior, realizado em Southtown, onde uma organização criminosa denominada Mephistopheles busca capital e eliminação de adversários. Porém, ela fora abalada consideravelmente após a derrota do seu líder, Duke, pelas mãos de Alba Meira. Neste meio tempo, a imprensa, manipulada com pulso firme por Duke, arrasa e expõe os inimigos do chefão com vários furos forjados. Apesar de tamanha divulgação, pouca gente compreendeu a verdadeira influência.

Entra em cena Addes, uma subsidiária oculta e poderosa da Mephistopheles. Uma das únicas verdades está em um envelope branco contendo convites para um novo torneio que convoca todos os lutadores para uma disputa irresistível para descobrir quem é o melhor do mundo.

A variedade de personagens (extras e tradicionais) e, principalmente, a boa e velha jogabilidade da série KOF cativam o gamer a se divertir relembrando as glórias da série em tempos passados. Se você se descepcionou com Maximum Impact, vale a pena dar uma conferida, pois os defeitos foram resolvidos e KOF 2006 agora é digno de figurar entre os clássicos da SNK.
Comentários ()