*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    22/11/2011 - PS3, Xbox 360
    12/08/2013 - PC
  • DESENVOLVEDORA
    SNK Playmore
  • Distribuidora
    Atlus
  • Classificação Etária
    Para maiores de 13 anos
  • Online
  • Número de Jogadores
    1-2

The King of Fighters XIII é um jogo de luta desenvolvido pela SNK que tem como objetivo resgatar toda a essência da franquia. Na atual geração, o último título (KOF XII) deixou a desejar, fazendo com que os fãs esperassem ainda mais por um título que honrasse a série.

Felizmente, em KOF XIII a SNK conseguiu trazer toda a estrutura da série para a geração da alta definição. Com isso, temos um esquema de jogo complexo, oferecendo quatro tipos de pulo, movimentos evasivos e três tipos de barras especiais diferentes.

O jogador conta com a barra Power para desferir ataques especiais aprimorados e para realizar golpes altamente poderosos. Já a Hyperdrive pode ser queimada para que o jogador consiga executar combos que, de outra maneira, seriam impossíveis. Fora isso, essa barra também permite que o jogador cancele golpes especiais com outros ataques, tornando seus combos ainda mais brutais. A última barra, Guard, indica o quanto de bordoada você ainda pode suportar.

Fora isso, KOF XIII apresenta vários modos de jogo, incluindo um tutorial, um modo história, arcade e também a modalidade online. Nas pancadarias via internet, você pode salvar seus replays e assisti-los quando bem entender. Já nos modos Story e Arcade, temos pancadarias reforçadas por conflitos entre os próprios personagens, que trocam farpas antes de cada combate.

Em termos de jogabilidade, KOF XIII ainda mantém o esquema clássico, trazendo times de três lutadores que se enfrentam um a um. Os combos continuam complexos e KOF XIII definitivamente se encaixa como um título ideal para quem é fã da série.

Comentários ()