*

The Legend of Zelda: Skyward Sword

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    20/11/2011 - Wii
  • DESENVOLVEDORA
    Nintendo
  • Distribuidora
    Nintendo
  • Classificação Etária
    Para maiores de 10 anos
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1

The Legend of Zelda: Skyward Sword é o segundo título da franquia a ser lançado para o Wii, e o primeiro a contar com as funcionalidades do Wii Motion Plus. Pela primeira vez, os movimentos tanto das espadas como das parafernálias de Link seguem com razoável precisão os golpes esboçados pelo jogador — diferentemente dos comportamentos aleatórios de Twilight Princess.

 Entretanto, para obter movimentos mais condizentes, o melhor mesmo é utilizar com parcimônia os controles, movimentando como se você “realmente tivesse uma espada nas mãos”. Apreendidos os comandos mais básicos, existem também outras possibilidades interessantes para os novos controles de Zelda.

Por exemplo: caso você segure por algum tempo o WiiMote sobre a cabeça, Link — além de acompanhar o movimento na tela — poderá disparar um ataque concentrado, que virá acompanhado de uma bela animação do protagonista. Já movimentar WiiMote e Nunchuk simultaneamente fará Link disparar o clássico ataque em giro.

Link ainda conta com diversos gadgetsadicionais em sua batalha contra plantas carnívoras e arbustos assassinos. Entre as novidades, aparece um besouro controlado pelo WiiMote, que serve tanto para realizar bombardeios quanto para alcançar itens. O novo chicote também traz possibilidades inéditas, enquanto que as armas antigas, como o arco e flecha e o estilingue, beneficiam-se das novas funcionalidades do game.

Comentários ()