*

The Lord of the Rings Online: Shadows of Angmar

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    24/04/2007 - PC
  • DESENVOLVEDORA
    Turbine Inc.
  • Distribuidora
    Midway
  • Classificação Etária
    Para maiores de 17 anos
  • Online
  • Número de Jogadores
    Não Informado

The Lord of The Rings Online: Shadows of Angmar (SOA) é um MMORPG baseado no universo ficcional do Senhor dos Anéis. O jogo apresenta algumas novidades a um gênero que já possui seus clichês e padrões; dentre as novidades, está o sistema de PVP (player versus player ou, jogador contra jogador), o enfoque na história e a inexistência de classes e raças do Mal disponíveis para o jogador.

Desde setembro de 2010, Shadows of Angmar — lançado originalmente em 2007 — passou a ser gratuito para jogar. Assim, Lord of the Rings Online não exige o pagamento de nenhum tipo de assinatura — oferecendo conteúdo especial via microtransações internas.

O sistema de batalhas faz amplo uso da rica história de Senhor dos Anéis, colocando o jogador em várias regiões da trilogia de Tolkien como o Condado, Rivendell, Bri e Trollshaws, por exemplo. O jogo preza pelo envolvimento entre os jogadores, posicionando imediatamente após o início da saga de Frodo no momento em que ele sai do Condado.

Não existem raças ou facções do mal jogáveis, assim como um modo regular de combate entre os jogadores. A solução encontrada pela Turbine Inc. para aqueles que fazem questão de digladiar contra os colegas virtuais foi a possibilidade de se controlar um personagem-monstro a partir do décimo nível.

Os gráficos apresentados estão condizentes com os jogos similares encontrados no momento do lançamento, além disso, a compatibilidade com o sistema "Games for Windows” concede ao jogo instalação rápida e compatibilidade com o controle do Xbox 360.

Comentários ()