*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    Indefinida - PS3, Xbox 360
    12/02/2007 - PSP
    17/10/2005 - PS2
  • DESENVOLVEDORA
    Rockstar Toronto
  • Distribuidora
    Rockstar Games
  • Classificação Etária
    Não informado(a)
  • Online
  • Número de Jogadores
    1-2

The Warriors é um jogo de ação baseado no clássico filme de mesmo nome, lançado em 1979. O jogo traz ao PS2 a mesma fórmula daqueles antigos games classificados como "beat 'em up" (derrube-os todos), como Streets of Rage e Final Fight, contudo, com uma nova perspectiva. Desenvolvido pela Rockstar, a mesma produtora de Grand Theft Auto, o game possui características semelhantes a este, como a possibilidade de se explorar livremente o cenário.

Warriors é uma pequena gangue de Coney Island, Nova Iorque, cujo principal objetivo é lutar pelo reconhecimento e respeito. O game conta desde fatos anteriores ao filme até o enredo original, no qual eles já possuem uma boa reputação e são chamados para uma reunião entre as maiores gangues da cidade, chefiada por Cyrus, o líder do grupo mais prestigiado de todos.

The Warriors é basicamente fundamentado em brigas de gangues. O jogador tem o controle de um membro específico da gangue para cada missão; há, por exemplo, um guerreiro mais habilidoso ao pixar muros, e um outro mais forte, que será útil em missões onde há vários inimigos.

Mas nem só de chutes e socos vive um Warrior. Para sobreviver, os guerreiros também devem ser habilidosos ao arrombar estabelecimentos, roubar toca fitas e principalmente fugir da polícia, que, apesar de não portar armas de fogo, deve ser sempre evitada.

Comentários ()