Dai galera estou mandando esse Detonado de coração, aproveitem !


1 - BOLIVIA - TIWANAKU

Segredos: 1 - Ouro / 5 - Prata / 10 - Bronze

1. Assim que começar a fase passe do lado esquerdo da pedra à sua frente. Pegue a recompensa (1B), depois volte e passe por cima da pedra, pulando o buraco. Na passagem do lado direito há mais uma recompensa (2B).

2. Atravesse o lago e suba na margem direita. Escale a montanha e empurre a pedra que bloqueia o caminho. Pule para o outro lado, suba nos cipós e salte para a esquerda. Acenda a lanterna e pegue a recompensa (1. siga em frente e tome o caminho da esquerda. Pule o vão ao chegar ao ar livre.

3. Depois do vídeo, pule e pendure-se na beirada da parede ao seu lado. Ao chegar à extremidade, pule para o lado direito rumo ao riacho e corra para o lado esquerdo. Espere a pedra cair, depois suba e salte para se agarrar na barra de madeira. Pule para a próxima barra e siga até o beiral ao lado da cachoeira. Pule para o outro lado da queda d’água.

4. Mate o guarda e suba na estrutura à sua direita. Empurre a pedra até ela cair, desça e pegue a recompensa do lado esquerdo (3B). Pule no galho para fazer a pedra subir, gire e pule na cachoeira. Suba. Quando chegar ao portal ao fundo, jogue sua corda e puxe a pedra.

5. Atravesse a passagem aberta, mate os dois guardas e suba no beiral atrás das cachoeiras. Passe rapidamente para o lado esquerdo e pule no galho, em seguida pule na parede. A seguir, dê a volta, pule na parede em frente e suba.

6. Pule no novo cipó, suba no vão atrás da cachoeira e pegue a relíquia (4B). Continue pela direita, passe pelas duas barras de ferro e mate o guarda. Há um vão em frente. Note o símbolo do botão de pulo no alto. Ele indica um ponto para fixar sua corda. Pule e, no meio do salto, aperte o botão de pulo de novo. Balance até chegar ao outro lado.

7. Siga em frente. À esquerda há mais uma recompensa (5B). Jogue sua corda para pegá-la. Após a animação, o símbolo do botão de ação surgirá. Aperte-o para atirar no local indicado e derrubar as pedras nos inimigos, depois desça e mate os guardas à esquerda. No canto direito há outra recompensa (6B). Pegue-a, volte e vá pela esquerda.

8. Siga pela parte mais baixa. Do lado direito, pegue uma recompensa (7B). Volte e suba no cipó. Mate todos os guardas do outro lado, inclusive os que se escondem atrás do carro. Ao subir as escadas, no meio do caminho à sua esquerda, você verá uma passagem com tijolos. Atire nela (use a visão de mira em 1° pessoa para melhor atirar) e abra caminho para mais uma recompensa. (2.

9. Ao passar pelo portão, corra, salte e use a corda para escapar do buraco que vai se abrir no chão. Suba a escada e entre na passagem à esquerda para pegar a relíquia (8B). Volte e siga direita. Suba pelas correntes até chegar à altura da caverna, depois pule e siga.

10. Caia na água, mergulhe e no meio do caminho entre no buraco escondido. Pegue a penúltima recompensa de bronze (9B), depois volte para a água e siga para a direita. Mate o jaguar e passe rapidamente entre as paredes que se fecham. Agarre a caixa e empurre-a rumo às outras paredes para se proteger. Vá para o salão principal.

11. Esta parte é trabalhosa. Pegue a última recompensa de bronze na direita junto à corrente (10B). A seguir, puxe a caixa e coloque-a sobre o dispositivo no centro. Desça, mate o jaguar e posicione uma das caixas sobre a catapulta. Suba e pule na outra ponta, depois volte e faça o mesmo com a outra caixa.

12. Coloque uma caixa no dispositivo da direita, depois corra para o da esquerda, mas não coloque a caixa nele ainda. Pise no dispositivo. A porta começará a se levantar. Quando ela estiver numa altura suficiente para a passagem de Lara, saia.

13. Suba na corrente à esquerda e pule no beiral no centro. Passe por outra corrente e pule para o lado oposto. A seguir, suba nos orifícios da parede e pula para a porta maior. Continue a escalada e pegue a recompensa de ouro (1O). Gire e faça o caminho de volta pela direita para pegar outra recompensa (3, depois volte e entre pela porta. Passe pelo corredor em que o chão se abre e aperte os botões que surgirem na tela.

14. Desça no saguão e suba na beirada do lado esquerdo. Mate o jaguar. Pule nas barras até chegar à outra recompensa (4. Desça novamente e localize a pedra móvel. Empurre-a até o final e siga para a direita. Pegue a última recompensa (5.

15. Suba pelo mesmo beiral e passe pelo corredor. Depois da animação, um helicóptero tenta derrubar Lara da ponte. Corra e pule os trechos destruídos para fugir. No centro da sala, mate todos os sete soldados para passar de fase.
2 - PERU - RETURN TO PARAÍSO

Segredos: 1 - Ouro / 2 - Prata / 8 - Bronze

1. Siga em frente e aproveite o boneco para treinar novos golpes. A seguir, vá para a direita e suba no telhado da casa. Pule no telhado da casa do outro lado da rua com o auxilia da sua corda. Você vai encontrar uma recompensa caída no meio das casas (1B).

2. Depois de falar com Anaya, prepara-se para o confronto com os inimigos. Use os pontos indicados no cenário para causar explosões e eliminar vários de uma vez só. Após subir a escada, pule na parte superior da barraca, depois salte para a sacada do prédio; Pule nas barras de ferro e pegue a recompensa (2B); Desça pela corda, vire a primeira à direita e, no canto esquerdo, procure por mais uma recompensa (3B).

3. Suba no mastro da bandeira no centro da tela, entre à esquerda e abra a porta da casa apertando o botão de interagir/ação. Lá dentro você encontra mais uma recompensa (1. Volte, pule na outra sacada e siga para a próxima usando a sua corda. Entre na porta à esquerda e mate o inimigo. Pegue as granadas em cima da mesa.

4. Saia pela porta, desça, vá para o centro da tela e mate todos os inimigos. Siga até o final do percurso. No canto direito, pegue mais uma recompensa atrás da casa (4B). Ao encontrar a moto, começa a primeira fase de pilotagem. Acelere muito e mates os inimigos nas outras motos. Use os botijões de gás que estão no caminho para causar explosões. Quando se aproximar dos caminhões, elimine os dois inimigos e suba na carroceria. Confira a animação.

5. Agora você joga com Lara mais jovem. Você está sem nenhum equipamento, exceto sinalizadores para iluminar o seu caminho. Use-os para seguir em frente e passe pela madeira que está estendida no meio do percurso. Após atravessar, tome o caminho da esquerda. Uma explosão vai bloquear a sua passagem. Para prosseguir, volte e tome o caminho da direita.

6. Ao passar por baixo da grade, você encontrará o corpo de sua amiga. Empurre a caixa em cima do dispositivo. Uma barra de ferro vai aparece. Suba na caixa, pule na barra e salte sobre a plataforma. Do seu lado direito há uma recompensa (5B). Pegue-a, pule no beiral e corra para o outro lado.

7. Há uma bola gigantes em cima de um dispositivo. Retire-a, depois suba um nível e pule na corda. Salte para o nível mais alto (sala em cima de onde Kent está) e caia do outro lado. Um monstro mais matar seu amigo e começar a perseguir Lara. Corra e pule os obstáculos até que o inimigo bata em uma parede.

8. Você precisa ativar outro dispositivo. Suba as plataformas, derrube a bola e coloque-a sobre o dispositivo. Suba novamente no local onde a bola estava e salte para o outro lado mais alto. Fale com Amanda e, em seguida, pule na barra de ferro. Na outra plataforma, corra até o lado direito e pegue a recompensa (6B). Entre na próxima sala e veja a animação.

9. Agora de volta com a Lara adulta, há uma relíquia atrás de algumas caixas, à esquerda (7B) e no centro das madeiras existe outra (8B). Entre na água e siga adiantes sempre descendo para o nível mais baixo. Ao chegar ao salão principal, desative os botões com luzes. São 4 ao todo. A água vai baixar. Em uma das cavernas há uma recompensa (2. Pegue-a. No centro desta mesma sala, localize o buraco em uma das paredes. Pule e confira a animação. Depois, continue em frente, suba na parede do lado esquerdo e pule para a direita (plataforma que fica atrás de Lara). Use a corda para subir a rampa. Repita o procedimento na parede seguinte até chegar ao checkpoint.

10. Ao chegar ao alto você precisa apertar os botões no momento exato para escapar do desabamento. Na próxima sala há um quebra-cabeça. Pegue a bola do lado esquerdo e coloque-a sobre o dispositivo direito da sala. Isso abrirá um portal. Suba as escadas, pule para a esquerda, depois para cima, e depois para a direita. Continue subindo as escadas. No alto, empurre a outra pedra redonda para baixo.

11. Lá do alto, note que existe uma bola em cima de uma pilastra. Desça e vá até o local. Jogue a corda e puxe a bola. Agora posicione as pedras nos dispositivos que faltam. Entra na passagem que se abriu. Depois da animação, volte e continue a subida pelo lado direito, no alto. Pule para a parede no fundo, ande pela beirada e pule no cipó. Suba por ele e pule na parede do lado esquerdo. Quando achar a abertura, entre e vá para a direita. No final do percurso você encontra uma bola. Empurre-a. Ela vai abrir caminho pela parede e cair no centro da tela.

12. Desça e posicione a bola na plataforma do meio. A estátua próxima a ela vai subir e revelar a recompensa de ouro (1O). Pegue-a, repita o procedimento, pule no cipó e siga para o lado onde os inimigos estão. Mate-os. Faça todos o caminho de volta, tomando cuidado com os guardas no percurso.

13. Ao chegar ao jipe, elimine a oposição no local, incluindo o inimigo que se aproxima do veículo por trás. Depois disso, é só acompanhar a animação para concluir a missão.
3 - JAPAN - MEETING WITH TAKAMOTO

Segredos : 1 - Ouro / 4 - Prata / 6 - Bronze

1. Lara precisa se encontrar com Takamoto. Para isso, a gata se veste de forma mais sensual possível. Por motivos óbvios, você não carrega arma nenhuma. Desça as escadas e fale com o barman. Ele vai avisar que já estão à sua espera. Entre pela porta do lado direito e, depois da conversa com Nishimura, volte ao saguão.

2. Você vai ter que enfrentar os homens de Takamoto. Acabe com todos para ganhar um cartão de acesso ao elevador. Siga até o elevador do lado esquerdo. Após subir, saia pelo lado esquerdo, atire no tambor e suba no encanamento para seguir até o telhado do prédio.

3. Na parte mais alta, atire na caixa usando a mira livre e pegue a primeira recompensa (1B). Puxe a parte metálica do teto de vidro com a sua corda. Isso vai abrir uma passagem. Entre e desça até o local onde está a moto. Antes de subir na motoca, pegue a recompensa que está na caixa ao lado (2B). Há outra caixa com ima recompensa (1 do lado oposto, entre as caixas de papelão. Pegue-a, depois volte e suba na moto. Passe pela escada, saia e use a rampa no telhado para ir ao outro prédio. Fique atento para apertar os botões que aparecem na tela para escapar vivo.

4. Depois do checkpoint, desça as caixas e pegue a recompensa no fundo, dentro da caixa (3B), depois volte e suba até as barras de ferro. Atire na argola que segura a janela para deixar a corda livre. Pule e atravesse para o outro lado da área, depois escorregue pela outra corda para seguir adiante.

5. Jogue sua corda para puxar a plataforma para o seu lado. Suba, pule e acerte a corda no ponto indicado. Continue passando pelas plataformas até chegar ao outro lado e descer no jardim. Mate os inimigos e também os cachorros para evitar que Lara seja atacada.

6. Entre na porta no canto direito, desça a escada e pegue a recompensa (4B) junto às caixas. Volte e sub até o andar mais alto. Pule nos encanamentos e pegue outra recompensa no fundo (2. Desça e entre na porta do andar inferior. Mate todos os inimigos da sala dos computadores. Após limpar a área, pegue a recompensa na caixa do lado esquerdo (5B). Do lado direito, suba a escada pequena e pegue a estátua dentro do armário (3.

7. Vire-se para o telão e acerte as presilhas que o seguram, no alto. A seguir, jogue a corda no símbolo do centro da tela e puxe-o. Entre na passagem que apareceu, mate os guardas e passe pela porta. Do lado de fora, suba no cano do lado esquerdo. Pule na barra do lado direito e suba para a próxima barra. Vire-se para a esquerda e puxe a plataforma e suba nela.

8. Continue subindo até o alto usando os canos e as plataformas. Cuidado ao chegar ao topo, pois os canos não irão suportar o peso de Lara e começará a quebrar. Seja rápido para chegar ao outro lado. Entre na porta de vidro e mate os inimigos. Entre na passagem à direita e suba na sacada. Pegue a recompensa dentro da caixa (6B), desça e entre na porta à esquerda. Pegue outra recompensa dentro do armário (4, depois entre na outra porta de vidro. Na sala da esquerda há um computador. Use-o para ligar o alarme e puxe a bola de cima da estrutura. Empurre a bola até o final do corredor, protegendo-se da metralhadora.

9. Entre na sala e mate os inimigos. Quando estiver tudo livre, jogue sua corda na parte indicada da estátua de dragão. Puxe-a. Ela vai quebrar o vidro e abrir uma passagem. Mate os inimigos que aparecerem, vire à direita e puxe o móvel vermelho. Jogue o móvel pela janela que o dragão quebrou, depois desça e pegue a recompensa de ouro (1O).

10. Volte e suba no elevador para enfrentar Takamoto.Assim que a animação terminar, vá para trás de uma das estátuas e suba no cano que está nela. Assim que você subir no andar de cima, não se preocupe com as metralhadoras. Agora é hora de matar Takamoto. Não pare de atirar nele, fique atento à magia verde que ele lança. Se a magia for lançada perto do chão, pule para desviar; se for lançada mais alto, role. Faça esse procedimento até matá-lo.
4 - GHANA - PERSUING JAMES RUTLAND

Segredos: 1 - Ouro / 4 - Prata / 5 - Bronze

1. Siga em frente e mergulhe na água. A seguir, já na água, mergulhe e procure uma recompensa do lado direito (1B) e outra do lado esquerdo (2B). Suba na pequena ilha e pule na corda para ativar o mecanismo. Desça e jogue sua corda na parte metálica do dispositivo. Puxe a ponte. Antes de entrar no templo, pule a água e entre no buraco que fica embaixo da ponte que você desceu. Pegue a recompensa (1. A seguir, entre no templo.

2. Ao chegar à água, jogue sua corda e puxe o bote. Suba nele e, em seguida, pendure-se nas duas cordas. Siga em frente e pule a armadilha quebrada. Suba no dispositivo no chão para abrir a porta à frente. Ao sair de cima do dispositivo, corra pois a porta irá se fechar.

3. Na sala grande, elimine todos os inimigos, depois suba na plataforma onde está a metralhadora e pegue a recompensa (3B). Percebe que há duas rodas gigantes nesta sala. Uma possui dois pilares do lado, sendo que um deles está caído. Derruba o que está em pé (atire nele com a metralhadora fixa no chão, ou suba na corda e empurre-o). Isso vai atirar a roda e as armadilhas da tumba. Gire nas barras de ferro e pule na corda, depois para o lado esquerdo. Pule na plataforma de metal. Jogue sua corda no pilar metálico e puxe a plataforma onde você está. Pule na corda, depois pule na barra de ferro da roda que não está ativada.

4. Suba na escada, e continue em frente. Continue subindo as escadas, passe pelo túnel e mate jaguar. Suba a rampa à sua direita, passe para o lado oposto e pegue a recompensa (4B). Suba no pilar do lado direito e pule nas plataformas móveis. Quando a plataforma estiver na altura correta, pule na escada e suba. Pule par parede no canto esquerdo, e faça seu caminho até o chão, pulando de uma parede até a outra. Pule na plataforma que bóia na água. Jogue sua corda no pilar metálico e puxe a plataforma até a outra sala cheia d’água. Nade para o lado esquerdo, suba e pegue a recompensa (2. Suba no chão onde tem uma escada na parede. Suba a escada e pule na plataforma. Quando ela estiver na altura certa, pule para a outra plataforma e depois pule para a parede à frente sua.

5. Aí você encontra uma recompensa de bronze (5B) atrás da coluna esquerda, perto da parede. Pule para o outro lado e desça pela parede com rachaduras. Salte para os beirais da parede ao lado e suba até a plataforma do outro lado. A seguir, suba no dispositivo para derrubar a caixa. Espera a plataforma móvel voltar ao estado normal e atravesse-a. Do outro lado, puxe a caixa e deixei-a em cima do dispositivo. Volte ao primeiro dispositivo e, assim que ele for ativado, corra até a plataforma do centro. Jogue a corda no centro da estátua gigante e puxe-a. Isso vai encher a sala de água.

6. Faça o caminho de volta. Você vai encontrar a segunda roda funcionando. Suba na barra de ferro que está presa nela e pule na corda. Siga em direção à armadilha. Passe com cuidado pelos obstáculos. Após as lanças, empurre a pedra no canto esquerdo. Use-a como escudo contra as lanças mortais. Siga em frente tomando cuidado com outra armadilha com lanças. Veja a animação da pedra gigante. Corra, pule sobre a lança quebrada, depois role pela segunda lança, e continue correndo.

7. Depois de escapar da morte mais uma vez, desça a escada no canto esquerdo e pegue a recompensa (3. Suba novamente. Pule na barra de ferro e escala a parede, depois pule para a outra parede, mas seja rápido para pular para a barra de ferro antes que a pedra caia na sua cabeça. Continue pulando até o outro lado da cachoeira.

8. Entre na caverna. Passe pelos corredores escuros, evitando os espinhos usando a sua corda nos locais indicados. Do lado de fora, pule na barra de metal no lado direito e pule para a parede do canto esquerdo. Você está perto de uma porta com rachaduras. Jogue uma granada para explodi-la e pegue a recompensa (4. Volte para a parede maior, suba pelas rachaduras. Pule para o local onde tem vários barris explosivos. Mate os inimigos, cuidado para não cair na água, e não jogue granadas na ponte de madeira.

9. Siga em frente até a nova sala, mate o jaguar e suba à esquerda. Cuidado pois uma pedra vai rola, e logo após outra do mesmo lado. Pule na corda no centro e salte para o lado direito. Cuidado com a outra bola gigante. A salvo, suba as escadas e pise no dispositivo do centro, mas não entre pela porta que se abriu à sua frente. Desça e entre no portão marrom para pegar a relíquia de ouro (1O), depois volte e entre na porta que você ignorou antes.

10. Matar Rutland é fácil. O problema são as 4 pedras que existem na sala. Elas servem para recuperar a energia dele. Comece atirando nele e desviando dos golpes e granadas que ele lança. Assim que ele subir, atire nas pedras que estão sinalizadas com o botão de ação. Depois de quebrar a pedra, jogue sua corda e puxe-a. Faça isso nas 4 pedras, e depois é só matar Rutland.
5 - KAZAKHSTAN - PROJECT CARBONEK

Segredos: 1 - Ouro / 3 - Prata / 5 - Bronze

1. Pule do morro onde você começa a missão. Quando estiver chegando ao chão, aperte o botão que surge na tela. Do alto do telhado, use a metralhadora fixa para acabar com os soldados que estão no galpão ao fundo.

2. Antes de descer, pule no poste do lado direito e pegue uma recompensa dentro da caixa, em cima do telhado (1B). A seguir, desça e mate qualquer inimigo restante. Na cabine, pegue a relíquia sob a estante (2B). Volte ao salão principal e suba a escada.

3. Pule para o outro telhado e acabe com todos que estiverem no chão. Não deixe de usar os tambores com explosivos. Entre na porta da sala à esquerda e veja a animação. Saia e acabe com a pilha de caixas do seu lado direito. Atrás existe uma passagem pela grade. Pegue mais uma recompensa (1.

4. Volte e acione o painel do fundo à direita. Ao abri-lo, um monte de latas explosivas vai cair em sua direção. Corra para o lado para se proteger e acerte uma das latas para matar os inimigos. Entre no novo galpão e acione o painel de controle. Suba a escada nesta mesma sala e, no telhado, suba na torre. Use os dois cabos de aço para voltar ao ponto inicial da fase.

5. Mate os guardas e entre no portão que se abriu. Seja rápido para pegar a moto, ou você falhará na missão. Suba na moto e siga o trem. Uma nova fase de perseguição de moto começará. O objetivo é simples: não pare e siga o trem até chegar ao local onde é possível passar por cima dele. Uma vez em cima do trem, acompanhe a animação. Fique atento, pois depois do loading você precisa apertar os botões que aparecem na tela no momento exato.

6. Quando estiver em chão firme novamente, jogue sua corda no pilar alto, puxe e pule na corda. Pule para a próxima plataforma e suba a escada. Jogue-se na placa atrás de você e, em seguida, pule nas duas barras de ferro. Pule na última placa e desça.

7. Do seu lado direito, abaixo da plataforma, há mais uma recompensa (3B). Suba novamente na plataforma e puxe o pilar novamente. Pule na corda e na plataforma a sua frente. Cuidado com o fogo. Atire no ventilador e entre no buraco.

8. Pule os cabos de energia e pegue o item junto ao corpo morto do cientista. Siga pelo caminho da esquerda. Pule na barra e desça a rampa. Cuidado com os cabos de aço no meio da descida. Continue pelos corredores desviando dos obstáculos. Quando chegar à próxima barra de ferro, desça antes de seguir em frente. Pegue outra recompensa (4B).

9. Suba novamente e pule até o outro lado com o auxílio da sua corda. Atire no obstáculo e desça até a sala grande. Pule na placa à esquerda e salte nas plataformas deste mesmo lado, com iluminação vermelha. Atravesse para o lado oposto por trás da máquina e, em seguida. Pule para a corda. Isso vai descer o combustível na máquina.

10. Desça, jogue sua corda na frente da máquina e puxe a parte metálica. Isso vai abrir a porta que estava trancada. Antes de sair pela porta que se abriu, vá para as plataformas perto da entrada.

Suba e pegue a recompensa (2. Agora atravesse o corredor. Suba nas plataformas para evitar o gás tóxico. Cuidado com a eletricidade, pois se você for atingido, cairá no chão. Ao passar pelo corredor você verá Amanda muito diferente da que você viu quando jogou com Lara jovem.

11. Há uma maqui aqui, mas você só vai usa-la mais tarde. Desça a rampa quebrada, mate os inimigos e pegue a recompensa à direita da grande máquina (5B), depois suba nos canos, tomando cuidado com as cargas de energia. Quando chegar à plataforma, jogue uma granada na porta da sala com grades, onde há um explosivo dentro. Depois da explosão, pegue outra relíquia lá dentro (3.

12. Pegue o item perto do cientista e entre na porta com a luz verde. Siga em frente pelo corredor até chegar à outra sala. Mate os inimigos e puxe a caixa de energia para você conseguir pular na escada perto dela. Continue pulando nas barras de ferro e pule na corda. Pule no pilar que está no alto da sala, faça o contorno e pule para o outro lado da sala.

13. Atire no barril explosivo para quebrar a janela, pule na corda e entre na sala onde está o cientista morto. Pegue o item perto do corpo do cientista e puxe a alavanca. Desça de volta à sala. Puxe a caixa com sua corda por todo o trilho. Ao voltar o corredor, jogue sua corda para puxar as correntes elétricas no teto. Corra assim que o fluxo de energia parar. Ao sair deste corredor, vá para o painel amarelo, puxe a porta para a esquerda com a sua corda.

14. Quando a energia for reativada, entre na porta do lado direito. Lara encontra um escudo. Saia pela outra porta e suba na máquina que você ignorou antes. Seu objetivo é empurrar a plataforma móvel até o lado direito o máximo possível. Aproveite e para puxar algumas latas explosivas para jogar do outro lado e matar os inimigos.

15. Se você deseja pegar a relíquia de ouro, vire para a lateral direita e tire as caixas marrons que bloqueia o caminho usando a máquina.

Pule no local que foi aberto, caminhe pela esquerda e pule nas plataformas. Vire, salte na barra de ferro e pegue a recompensa de ouro (1O).

16. Pule para o local onde os inimigos estavam. Entre pela porta e pule na plataforma. Atire nos obstáculos de metal para abrir caminho. Lance a corda para mover a plataforma onde você está em cima. Siga usando a mesma estratégia até o fim do corredor. Agache a pule as barras de energia para não ser atingido. Você agora terá de encarar a entidade maléfica.

17. Seu objetivo não é mata-la e sim pegar mais uma parte da espada que você quer. Então, assim que começar o combate, corra ao redor da sala e puxe as alavancas (4 ao todo). Elas ativam a máquina no centro da sala. Fique atento às marcas vermelhas que vão surgindo no chão, pois é nesse local que vai cair uma bola de fogo.

18. Assim que a máquina for ativada, suba nela e atire nas bolas gigantes. Empurre as quatro. Quando o campo de força estiver completo, saia da máquina e jogue sua corda no alto da máquina para puxar a espada. Agora é só conferir a animação.
6 - ENGLAND - KING ARTHUR’S TOMB?

Segredos: 1 - Ouro / 5 - Prata / 9 - Bronze

1. Dê alguns passos em frente e olhe para cima. Localize a grade que brilha e jogue sua corda para puxa-la. Puxe a caixa que está no chão e coloque-a embaixo da abertura. Suba na caixa depois suba na passagem pequena. Quebre a caixa de madeira que existe neste local e pegue a primeira recompensa (1B). Puxe a outra grade e passe agachado por ela.

2. Pule em uma das bordas da janela e salte para a esquerda. Passe por cima da grade e acione a caixa de energia. Suba pelo cano perto da parede, vá pela direita, passe por cima do portão novamente, desça para a borda da janela, e pule de uma em uma até chegar ao fim, sem cair no chão onde o cabo de eletricidade está. Entre na porta à esquerda. Com a luz ligada, siga e puxe a espada fincada na pedra para abrir o portão.

3. Vire para a sua direita, pule na janela pequena do quarto que está no alto da parede, entre e pegue a recompensa (2B). Saia novamente, pule na primeira barra de ferro e salte para a segunda barra. Assim que ela encostar na parede, pule para a barra de ferro que ficou de costas para você. Agora pule para a sua frente, na ponte. Assim que você agarra-la, a ponte vai abaixar. Pule rapidamente de volta para a barra anterior, depois pule na ponte que ainda está abaixada. Atire na trava que prende o barco do lado esquerdo, pule e, do outro lado, à sua direita, entre agachado pelo buraco pequeno. Pegue a recompensa lá dentro (3B).

4. Após pegar a relíquia, volte e movimente a espada que está na pedra. Isso vai fazer a madeira cair. Volte um pouco para trás para pegar distância, jogue sua corda e puxe o instrumento metálico. Passe rapidamente pelo portão.

5. Há uma empilhadeira nesse local. A primeira coisa a fazer é remover a grade à direita, na parede. Jogue sua corda para puxa-la. A seguir, entra na empilhadeira e coloque uma caixa em cima de outra caixa, depois coloque-as perto do buraco onde estava a grade. Repita o procedimento, mas agora com apenas uma caixa. Suba e pegue a recompensa dentro do buraco (1.

6. Volte, entre novamente na empilhadeira e desça pela rampa atrás das caixas. Use o veículo para quebrar o caixão que está no chão e pegar mais uma recompensa (2, depois tire as duas caixas da frente da parede da esquerda e aproveite a empilhadeira para quebrar a parede. Siga pelo corredor dirigindo a máquina, e quando chegar ao portão, use-a para levanta-lo e liberar a passagem.

7. Continue em frente, mas fique esperto, pois a empilhadeira vai cair e você precisa apertas o botão que aparece na tela na hora certa. Após sair vivo desta, olhe para a sua direita. Lá há uma recompensa na parede (4B). Jogue sua corda para puxa-la. Desça alguns degraus do lado esquerdo e jogue a corda novamente para puxar outra relíquia na parede do lado oposto (5B). A seguir, pule nas bordas da parede ao lado esquerdo e continue sempre em frente, andando rápido. Na área com várias janelinhas, percebe que no final há uma abertura por onde você pode entrar. Suba e pegue a recompensa (6B). Continue descendo. Ao chegar à parte mais baixa, você encontra uma parede com o símbolo III. Você a usará depois. Siga pelo caminho à frente.

8. Aqui há um buraco com fogo. Pule-o. Continue andando. Você verá ainda mais fogo. Use a sua corda para puxar a caixa metálica e usa-la para pular sobre o fogo. Repita o mesmo procedimento até chegar ao portão. Use a caixa para poder pular sobre ele.

9. Na sala com armadilhas, repare na armadilha do lado direito. Sua velocidade se reduz em certo momentos. Passe por baixo dela na hora certo (role), pegue a caixa e empurre-a contra a armadilha. Passe e continue empurrando a caixa até a armadilha do lado esquerdo. Pegue a recompensa (3, volte e puxe a alavanca para poder abrir o portão. Em seguida, passe pela armadilha central.

10. Se quiser pegar a armadilha de ouro, faça este procedimento: continue empurrando a caixa e coloque-a do lado esquerdo da sala. Suba e empurre a parede com o número I. Agora volte e, do lado direito, empurre a parede com o número II. Desça e siga em frente normalmente. Lembra da parede com o número III? Você a usará para pegar a recompensa de ouro.

11. Empurre a caixa para bloquear a armadilha, depois pule o fogo no chão com o auxílio da caixa. Puxe a outra alavanca e entre pelo portão que se abriu. Continue pelo corredores lineares. Depois de passar pela grade, vire à esquerda e caia na água. Puxe o lustre com a sua corda e depois solte-o para que ele quebre a grade no alto. Pegue a recompensa (7B) que agora está livre (jogue sua corda para pegá-la), puxe o outro lustre e, quando ele quebrar a outra grade, puxe o caixão que está nesse local. Suba nesse mesmo caixão, jogue sua corda nos lustres e puxe-o até chegar à outra margem. Desça do caixão e posicione-o em cima do dispositivo.

12. Passe pelo portão que agora está aberto e pule na água. Embaixo de onde você estava tem outra recompensa na água (8B). Acione a alavanca e continue pela água. Deixe o caixão seguir até o fundo do cenário. Você deve entrar à direita, e em seguida, à esquerda. Acione outra alavanca. Suba no caixão e use os lustres para entrar na primeira passagem à direita. Pegue a recompensa no alto da parede ao fundo (4.

13. Volte e pare em frente ao portão, depois suba e salte para o outro lado, onde há uma correnteza. Após descer a cachoeira, nade até a margem. Puxe o lustre do lado direito e do lado direito, siga para o lado esquerdo e suba nas plataformas. Pule na barra de ferro depois desça a rampa. Rapidamente pule para o lustre, depois pule e use sua corda para se pendurar, balance e pule para o lustre seguinte, depois suba no muro a sua frente.

14. Siga pelas bordas da parede, suba pela corrente até chegar ao telhado do castelo. Já no telhado, corra para o lado esquerdo e pegue mais uma recompensa (5 junto às pedras. Desça pela corda do sino, no centro da tela. Depois da animação, ande até os túmulos e localize um que está quebrado. Puxe este túmulo e alinhe-o junto ao pilar no centro da sala. A seguir, puxe o lustre de modo que ele balance na direção do sino que está no chão. Suba no túmulo que você puxou, pule no pilar e depois pule no peso do lado. Isso vai levantar o sino e, se o lustre tocar nele, você libera a estátua do rei Arthur e pega outro pedaço da espada.

15. Ao sair você vai ter de enfrentar uma cobra gigante. Apesar do tamanho, o bicho é fácil de vencer. Não o ataque diretamente. Seu objetivo é atirar nos 4 sinos, pois o som que emite quando você atira neles atrai a cobra, deixando-a vulnerável. Escolha um dos sinos (de preferência os dos lados, depois os do centro) e comece a atirar. Assim que você perceber que a cobra ficou “hipnotizada” e começou a olhar para o sino, rapidamente para de atirar, jogue sua corda e puxe-a. Isso vai derrubar a armadilha no inimigo. Repita esse mesmo procedimento, tomando cuidado com as cabeçadas que a cobra dá quando você está no centro da tumba, e desviando-se das chamas que ela lança. Quando o monstro estiver morto, nade até onde o corpo dele está e use-o como escada. Suba os beirais e continue em frente. Pule o buraco com o auxílio da sua corda, depois pule na barra de ferro e desça rampa abaixo.

16. Fique esperto para apertar os botões que irão aparecer na tela para escapar de vez da fera. Atire na trava em cima do portão e escale-o. Use a corda e pule do outro lado para pegar a recompensa (9B). Suba novamente o portão e use a corda novamente para chegar à alavanca. Acione-a. Ao descer pelo portão que se abriu, você voltará para perto das armadilhas com fogo.

17. Continue em frente matando os inimigos. Quando chegar ao pátio onde a empilhadeira caiu, empurre a parede com o número III. A porta do outro lado vai se abrir. Pegue a recompensa de ouro (1O). Suba pelo elevador e continue matando os inimigos e os cachorros que aparecem. Suba a rampa de madeira, mate os inimigos e confira a animação.
7 - NEPAL - THE GHALALI KEY

Segredos: 1 - Ouro / 6 - Prata / 9 - Bronze

1. Assim que a fase começar, agarre na borda da parede do seu lado direito, mas não demore a chegar ao outro lado, pois tudo está prestes a cair (use o botão de acelerar os movimentos para chegar a salvo). Já no outro lado, deslize pela ladeira. Pule para o outro lado antes do final do trajeto e continue seguindo pelas beiradas. Na ponta, pula na parede do outro lado (que está de costas para Lara). Não demore, pois ela está a ponto de cair. Suba na plataforma de madeira, e rapidamente pule na barra de ferro. Cuidado pois quase tudo onde Lara pisa ou toca cai. Pule para frente, e desça do lado oposto para pegar a recompensa (1B).

2. Suba de volta e pule para as barras de gelo. Pule rapidamente para o outro lado e suba pelas bordas com gelo. Siga para o lado direito, pule para a plataforma superior, e continue indo para a direita, depois pegue a recompensa (1. Volte e agora suba na plataforma.

3. Atire na parede do lado direito para entrar na caverna, depois pule nas plataformas e deslize. Cuidado com o piso que irá cair. Entre na caverna, vire-se e atire na parede que ficou na sua frente (caso não encontre, use o binóculos com o modo RAD ativado). Pule para o buraco que se revelou e pegue a recompensa (2, depois volte e siga em frente, Pule nas bordas que estão no canto direito, desça com cuidado e puxe a recompensa do lado da asa do avião caído (2B).

4. Continue descendo e mate o leopardo. Ignore o avião por enquanto. Pule no canto direito e puxe a parte solta dos escombros. Pule para o outro lado e pegue a recompensa (3, depois volte e puxe a turbina do avião que está no chão. Entra no avião, mas cuidado para não entrar muito, ou senão o avião irá se desequilibrar e cair. De dentro do avião, puxe a turbina com a sua corda para dentro do avião. Agora você consegue ir até o fundo sem morrer. Veja a animação e seja rápido para apertar as seqüências de botões que irão aparecer.

5. Agora com o caminho aberto, pule na rampa e desça rampa em rampa até chegar lá embaixo. Atire na parede para revelar a caverna, pule na barra de ferro, depois pule para o chão. Do seu lado esquerdo há outra recompensa (3B). Jogue sua corda para pegá-la. Continue andando. Pule nas beiradas das paredes, tomando cuidado com o cenário que irá cair. Pule na barra de gelo, depois pise na plataforma de gelo. Pule no centro, vire com cuidado e localize a recompensa (4B). Jogue sua corda para pegá-la. Siga em frente. Olhe para baixo, e veja que há um caminho pela direita, nas bordas da parede. Vá pela direita, desça pelas rachaduras e pegue a recompensa de ouro (1O).

6. Volte, pule para o lado esquerdo e siga pelas beiradas. Seja rápido, pois uma das paredes irá cair. Na área a frente, elimine todos os inimigos e pegue a recompensa no lado esquerdo, no fundo (5B). Suba em um dos pilares no chão e atire na parede acima do local por onde você entrou. Pegue a recompensa (4. Suba nas plataformas, pegue outra recompensa no caminho (6B).

7. No ponto mais alto, pule no cabo de aço para chegar ao outro lado. Desça a ladeira e pegue outra relíquia do lado esquerdo, no buraco (7B). Mais à frente há um lago gelado. Evite cair na água, ou Lara perderá saúde. Pule nas pedras que bóiam e atire em uma que está no alto. Pise nela e siga até pular no buraco da esquerda.

8. Pule nas placas de gelo flutuante, siga para a esquerda e, mais à frente, pule no buraco da esquerda e pegue outra recompensa (5. Volte a pular nas placas e entre na caverna do lado oposto. Você vai entrar no templo. Mate o leopardo e desça pela escada à direita sua. Vire à direita, quebre a parede com rachaduras e pegue a recompensa (6. Suba novamente a escada. Há 3 sinos no teto. Pule em todos eles usando a sua corda. Quando chegar ao outro lado, mate o leopardo.

9. Antes de mexer no quebra-cabeça, suba a escada da esquerda e pegue uma recompensa (8B). Desça e vá até a escada da direita. Lá também há uma recompensa (9B). Agora volte para resolver o problema da balança.

10. Você precisa levar o bloco dourado para cima. Primeiro pise na balança e chute/empurre a caixa menor para ima dela. A seguir, escale a plataforma e pule na balança do lado do bloco dourado. Puxe o bloco dourado para cima da balança, vá para a balança onde está a caixa menor, suba e coloque a caixa maior em cima dela. Então de um lado tem a caixa dourada e do outro tem as duas caixas marrons. Agora suba na plataforma e coloque o bloco dourado exatamente em cima do dispositivo também dourado. Entre na porta que se abriu.

11. Desça até o centro da sala onde uma animação mostra a espada reconstruída. A seguir, entre na passagem ao lado da escada que você desceu e use a espada para quebrar a porta ao fundo. O templo está desmoronando. Pule nas pontes e seja rápido na fuga. Na última ponte, espera ela inclinar um pouco para frente e pule para a outra plataforma. Confira a animação.
8 - BOLIVIA - THE LOOKING GLASS

1. Depois da animação, você aparece de volta no templo da primeira fase de Tomb Raider Legend. Mate todos os guardas com a espada. Em seguida, Amanda se transforma usando uma pedra. É hora de enfrentá-la.

2. Amanda, apesar de ter ficado grande, ainda é frágil. Tenha apenas uma coisa em mente ao tentar mata-la: o botão de tiro e o de se esquivar dos ataques dela. Fique atrás dos pilares gigantes para se proteger das magias. Aperte o botão de tiro sem parar. Assim que ela cair no chão, aperte o botão que aparece em cima dela. Repita o procedimento até esgotar e energia dela. Agora é só conferir o final de mais um Tomb Raider.
FASE BÔNUS - CROFT MANOR

Segredos: 1 - Ouro / 10 - Prata / 16 - Bronze

Assim que começa a missão, vire para a sua esquerda e pegue a relíquia (1B). Volte para o lado direito e entre no escritório com portas de vidro, onde Zip está. Use o notebook que está no chão para abrir o cofre. Pegue o item, saia e entre na primeira porta à direita.

[ Piscina ]

2. Siga pelo corredor. Antes de entrar na piscina, observe a escultura de peixe. Puxe-a. Atrás dela há uma recompensa (2B). Entre na piscina e pegue outra recompensa (3B). Saia e, atrás das cadeiras de praia, há outra relíquia (4B). Puxe a ponta da lança da escultura do lado esquerdo e as outras esculturas em forma de peixe.

3. Suba em uma das esculturas de peixe e pule para a vara de metal. Pule no centro e continue até o outro lado. Pegue a recompensa em cima do trampolim (5B). Olhe para trás. No chão você vê uma marca de um X. gire as espadas das esculturas de modo que formem um X também. Uma máscara vai aparecer. Ative a língua para abrir outra grade na piscina, mas não vá lá ainda.

4. Siga para o outro lado da sacada e pule na vida de ferro. Pule de novo e use a corda para chegar até a outra viga. Salte para a outra sacada e pegue os binóculos na estátua de cavalo. Use a sua corda e puxe a bola em cima da estátua de peixe. Posicione-a sobre o dispositivo no centro. Atrás da outra estátua de peixe há uma relíquia (1.

5. Volte e desça até a escultura de peixe onde você pegou uma estátua de bronze. Suba nela, puxe a planta no centro da sala com a sua corda e pule no vaso. Pule na outra sacada e pegue a relíquia (2, depois desça e pegue outra na piscina (3. Siga pelo túnel até o outro lado e pegue outra relíquia na saída (6B).

6. Você está em uma sala de ginástica olímpica. Nela você encontra 5 relíquias de bronze e 3 relíquias de prata.

7. Depois de pegar as recompensas na sala de ginástica, saia pela porta ao lado da piscina e volte até a sala de estar. Suba a escada e siga para o lado esquerdo. Puxe o dispositivo no alto e pegue mais uma recompensa (12B). Entre na segunda porta neste mesmo corredor.

[ Quarto de Lara ]

8. Siga em frente. Do lado esquerdo você vai observar uma parede com duas espadas. Acione-as e pegue as pistolas que aparecem. Pegue uma recompensa atrás da cama de Lara (13B), depois volte para o corredor e atravesse as escadas para o lado direito. Atire no dispositivo e pegue mais uma recompensa (7, depois volte pela escada e entre na primeira porta do lado esquerdo.

[ Escritório ]

9. Caminhe pelo corredor até entrar no escritório e pegue sua lanterna em cima da mesa. Volte e atire na parede de madeira do lado direito da porta que você entrou. Isso vai liberar uma passagem. Pegue a recompensa (8. Puxe a escada que está nesse local e posicione-a em cima do dispositivo perto da mesa.

10. Puxe a outra escada que está do lado direito da mesa (use a sua corda para puxá-la) e coloque-a em cima do outro dispositivo. Desça pelo corredor escuro e pegue mais uma recompensa (9. Atire nas caixas do lado esquerdo e pegue outra recompensa de bronze (14B). Continue pelo corredor e, atrás dos engradados do lado direito, mexa na máscara que está na parede. Isso vai girar uma parede, mexendo nela você escuta a primeira dica para a estátua de ouro.

11. Continue até o final do corredor e mexa na outra máscara. Isso vai abrir a porta que conduz de volta ao quarto de Lara.

[ Piscina novamente ]

12. Volte até a porta da piscina, suba na sacada novamente e mexa nas estátuas deixando-as uma de costas para a outra. Isso vai revelar outra parede. Mexa nela e escute a segunda dica do enigma. Volte ao escritório.

[ De volta ao escritório ]

13. No escritório, empurre o livro azul à sua direita, suba a escada e entre no quarto. Pegue a recompensa do lado direito (15B). Empurre o livro amarelo. Antes de sair, puxe a espada do lado da escrivaninha e pegue a recompensa (16B) no buraco que abriu. Saia e, no corredor, empurre o livro verde. A seguir, desça e empurre o livro vermelho para liberar outra recompensa (10.

14. Leia o enigma na parede que se revelou, saia do escritório e volte à sala de estar. No fim do corredor, à direita, você encontra uma máscara. Antes de mexer nela, puxe os postes junto à parede de vidro. Mexa na máscara, pule nos postes e, do outro lado, mexa na outra máscara (seja rápido). Uma escultura é revelada no chão da sala de estar.

15. Desça e vire a escultura de modo que ela fique com a espada de frente para a janela. Pise no dispositivo em frente às escadas. A recompensa de outro aparece em cima do pilar (1O). Basta subir e pegar a última recompensa da mansão.