*

FICHA TÉCNICA
  • DATA DE LANÇAMENTO
    Indefinida - PS3
  • DESENVOLVEDORA
    SEGA
  • Distribuidora
    SEGA
  • Classificação Etária
    Não informado(a)
  • Offline
  • Número de Jogadores
    1
Valkyrie of The Battlefield: Gallian Chronicles é um RPG que mescla estratégia e ação, oferecendo um sistema de combate único. O jogo se passa durante a Segunda Guerra Mundial, mas os países representados são fictícios, apesar de fazerem referência às nações reais que estiveram em batalha. O jogador controla uma tropa de voluntários dispostos a defender o seu país, a Gallia, dos invasores.

Cada personagem tem uma especialidade no campo de batalha: há o que utiliza o rifle de assalto, o que manuseia a metralhadora, o que atira com o rifle de longa precisão, o encarregado do artilharia pesada, o tanque, entre outros. Cada tipo de arma inflige mais danos em um grupo específico, como os rifles, que são eficazes contra a artilharia pesada e, essa por sua vez, atinge melhor os tanques. Já os tanques tem grande vantagem contra os personagens que carregam rifles e metralhadoras.

Antes de começar a batalha, o jogador tem acesso a um mapa, que mostra a posição das suas tropas e a dos inimigos, bem como os territórios ocupados pelos dois lados da guerra. Ao selecionar uma unidade, a visão de câmera se aproxima do personagem, ficando na perspectiva de terceira pessoa. Então, durante o seu turno, é hora de posicionar cada unidade e atacar em tempo real, visando os alvos mais vulneráveis e utilizando-se de elementos do cenário para se proteger.

O jogo se sobressai pela qualidade gráfica, que imita desenhos de anime feitos a lápis. Há uma textura que recobre as imagens, dando a impressão de que o desenho foi feito sobre uma tela. O jogo é trazido pela mesma equipe que trabalhou na famosa franquia Sakura Taisen.

Comentários ()