*

FICHA TÉCNICA
World of Warcraft (WoW) é um MMORPG lançado no final de 2004 que explorou de maneira única, até então, as capacidades de entretenimento que somente esse modo de jogo online proporciona. Com gráficos radiantes, coloridos porém austeros ao mesmo tempo (típicos de toda a série Warcraft), um mundo infinito aos primeiros olhares dos jogadores, incontáveis missões, estímulo à cooperação, além de uma história envolvente, tudo isso consagrou World of Warcraft como um excelente RPG online.

A história possui uma premissa simples: um mundo complexo e rico chamado Azeroth tem sua hegemonia disputada por duas grandes raças, os Orcs e os Humanos. Essa é a base existente desde o primeiro jogo da franquia Warcraft, porém agora, o enredo foi destrinchado através da explicação e adição de novas ilhas e continentes, contando a relação entre diversas raças, em vários territórios, enriquecendo o jogo com conflitos diplomáticos. Mais especificamente, Azeroth têm dois grandes continentes; Eastern Kingdoms (Reinos do Leste) e Kalimdor, com habitantes das seguintes raças: Orcs, Tauren, Undead e Trolls na facção Horda e Humanos, Night Elves, Dwarves e Gnomes na facção Alliance. Esses dois grandes grupos preenchem grande parte das aventuras e combates do game, isso quando o jogador não está envolvido em missões em catacumbas e ruínas, cumprindo quests.

O jogo inicialmente continha bastante defeitos, falhas de programação, além de ser pesado. Posteriormente, contudo, foi sendo melhorado com várias correções, na medida em que a base de jogadores ia aumentando. Por fim, WoW se mostrou competente para angariar não somente fundos para os desenvolvedores e sim, muita diversão para milhões de jogadores, extendendo a franquia até mesmo para jogos de tabuleiros, RPGs de mesa, Card Games e miniaturas, o que comprova a seguinte tese: World of Warcraft se tornou um grande febre no mundo dos games.
Comentários ()