*

FICHA TÉCNICA

ZombiU traz uma releitura dos tradicionais games focados em apocalipses zumbis. Além de lançar mão de vários recursos possíveis graças ao GamePad, o game inclui um nível de dificuldade sem precedentes no gênero. De fato, caso um personagem seu morra em combate, ele será simplesmente substituído por outro — o que ainda fará mais um zumbi aparecer no campo de batalha.

A raridade dos itens em ZombiU faz da mecânica Scanner algo bastante útil. A ferramente pode varrer o ambiente em volta para encontrar itens de particular interesse — além de ser capaz, também, de detectar zumbis.

O inventário de ZombiU traz outra utilização interessante da interface particular do GamePad. Ao fuçar as suas coisas atrás de uma arma específica ou ao organizar seus itens, o controle/tablet se torna, realmente, a sua mochila. Entretanto, tanto o inventário quanto o “Scanner” deixam o seu personagem temporariamente indefeso diante de possíveis ataques surpresa.

Por fim, o game lança mão também do denominado “multiplayer assimétrico” — jogadores com vantagens e deficiências exclusivas. Enquanto o jogador com o GamePad direciona as levas de zumbis contra alguns sobreviventes desesperados, estes (munidos do Pro Controller) encaram um FPS (tiro em primeira pessoa) padrão.

Comentários ()